Gaucho

18/04/2021

20:00

Brasil de Pelotas
Sao Luiz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 19:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 19:54.

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x São Luiz

No limite da zona de rebaixamento, o Brasil de Pelotas recebe o São Luiz neste domingo, 18 de abril, em partida que faz parte da programação da décima – penúltima – rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho em sua edição 2021. O encontro terá como cenário o estádio Bento Freitas, em Pelotas. O início está agendado para 20h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio Grande do Sul tem a participação de 12 equipes e adotou um formato diferente do da temporada passada, quando os clubes eram divididos em grupos e disputavam dois turnos. Dessa vez, em turno único, disputam a primeira fase. Ao final de 11 rodadas, os quatro primeiros colocados seguem na batalha pelo título. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

No nona jornada, a rodada dos clássicos do Gauchão, o Brasil não passou a igualdade sem gols com o Pelotas, o lanterna do estadual. O resultado foi apenas o suficiente para que o clube se mantivesse fora da região da degola. A ameaça de cair para a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, contudo, persiste. Especialmente pelo principal problema da equipe ainda não ter sido resolvido.

Brasil de Pelotas seque esbarrando em sua baixa criação ofensiva e poder de finalização. Foram seis gols em nove partidas. Tem, ao lado do São José, o pior ataque da competição. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas), ocupa a décima – antepenúltima – posição na tabela de classificação. É a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem a mesma pontuação do Novo Hamburgo, que fica no nono posto por levar vantagem no saldo de gols.

A frente em relação ao Esportivo, décimo primeiro colocado, é de um ponto. O time de Bento Gonçalves só vai entrar em campo nesta rodada na segunda-feira. Vai receber o Juventude. Na jornada final, terá o Internacional, em Porto Alegre, como adversário, enquanto o Brasil vai pegar o Juventude, em Caxias do Sul. Como mandante, o desempenho do Brasil é ainda inferior. É o segundo pior no ranking dos donos da casa do Gauchão. Dos 12 pontos que disputou como coluna um, conquistou dois (dois empates e duas derrotas). Fez um gol e sofreu três.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


A forma atual do São Luiz

O São Luiz enfrentou o São José na última jornada do Gauchão. Em 4 de abril, foi batido por 1 a 0 diante da equipe de Porto Alegre. No Passo D´Areia, sofreu o gol de Victor Sallinas aos 14 minutos da segunda etapa e não conseguiu reagir. Acabou, dessa maneira, vendo seu jejum de vitórias no estadual sendo estendido para cinco jornadas. Foram três empates e duas derrotas.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e três derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação da primeira fase. Ainda pode ambicionar uma vaga nas semifinais. Porém, depende de uma combinação de resultados para chegar lá. Está três pontos abaixo de Ypiranga (terceiro colocado) e Caxias (quarto), que fecham o pelotão de elite.

Como visitante, apresenta desempenho melhor. O São Luiz é o quinto colocado no ranking desse quesito do Gauchão. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Assinalou cinco tentos e teve sua rede balançada em oito ocasiões. Na jornada derradeira, receberá o Aimoré.

Provável escalação do São Luiz

 

São Luiz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x São Luiz:

Ainda sem ter vencido em casa, o Brasil de Pelotas entra em campo pressionado diante de um São Luiz acomodado no meio da tabela de classificação do estadual. O prognóstico no sucesso dos mandantes, mais necessitados do resultado, parece ser o palpite mais indicado para o confronto deste domingo pela décima rodada da etapa inicial do Campeonato Gaúcho temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x São Luiz:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta