Serie B

30/11/2020

17:00

Brasil de Pelotas
Operario Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/11/2020 16:55.

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Operário-PR

O encontro envolvendo Brasil de Pelotas e Operário-PR será o responsável por abrir nesta segunda-feira, 30 de novembro, a programação da vigésima quinta rodada da Série B do Brasileirão. O palco do confronto será o estádio Bento Freitas, em Pelotas. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas volta para casa depois de derrubar, em São Luís, o Sampaio Corrêa, membro do G4 da Segunda Divisão do Brasileirão. Na sexta-feira, 27 de novembro, Marcou 1 a 0. Gol de Dellatorre aos 11 minutos da segunda fase. Foi sua segunda vitória seguida. Na jornada anterior, em Pelotas, o time gaúcho havia batido o CRB por 2 a 1.

É a primeira vez desde setembro que o Brasil consegue ganhar dois jogos seguidos na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos (sete vitórias, 11 empates e seis derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação. Mudou seu foco na disputa. Agora, está mais próximo da zona de acesso para Série A do que da região da degola. A diferença para o Juventude, quarto colocado e último time no G4 é de oito pontos. A frente na comparação com o Náutico, décimo sétimo e primeiro do Z4, está na casa de 11 pontos.

Como mandante, entretanto, o desempenho do time de Pelotas é inferior. O Brasil figura na décima quinta posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 18 (quatro vitórias, seis empates e uma derrota) tendo assinalado 12 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

O Operário-PR também entrou em campo na sexta-feira, 27 de novembro, e colocou três pontos na conta. Depois de derrotas contra América-MG (casa) e CSA (fora), ambas por 1 a 0, conseguiu a reação ao bater o Paraná, pelo mesmo marcador, em Ponta Grossa, alcançando os 32 pontos (oito vitórias, oito empates e oito derrotas).

Embora a pontuação seja exatamente a mesma de seu rival desta segunda-feira, a posição é melhor. Aparece no décimo segundo posto da tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Fruto do maior número de vitórias (8 a 7). Assim como o Brasil, está mais próximo do pelotão de elite do que da turma do fundão, o que lhe permite manter as esperanças de subir para Série A do Campeonato Brasileiro.

Com visitante, seu desempenho é até um pouco superior. O Operário-PR é o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 11.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Operário-PR:

O Brasil de Pelotas tem dado sinais de melhora nas últimas partidas. O Operário-PR, apesar da vitória, ainda se mostra um time muito irregular. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta segunda-feira pela vigésima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Operário-PR:


Promoções

Dicas de aposta