Serie B

05/09/2020

21:00

Brasil de Pelotas
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/09/2020 20:58.

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Náutico

Tendo quebrado seu jejum de sucessos, o Brasil de Pelotas entra em campo mais tranquilo neste sábado, 5 de setembro, para enfrentar o ascendente Náutico em partida que faz parte da agenda da oitava rodada da Série B do Brasileirão. O cenário da disputa será o estádio Bento Freitas, em Pelotas. O início está previsto para 21h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

A equipe de Pelotas não deixava o campo celebrando um sucesso desde 29 de julho. Foi quando, em duelo pela fase de classificação do segundo turno do Campeonato Gaúcho, marcou 1 a 0, fora de seus domínios, no São Luiz. Desde então, disputou entre jogos do estadual, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro, mais sete partidas. Colheu três empates e quatro derrotas.

Na quarta-feira, 2 de setembro, conseguiu se aproveitar da profunda crise que passa o Cruzeiro e marcou 1 a 0 no time mineiro. O tento da vitória foi assinalado por Padova, que começou o encontro no banco de reservas, foi acionado aos 18 minutos da etapa final e, cinco minutos depois, colocou a bola na rede em uma das três finalizações acertadas da equipe dentre as nove tentativas realizadas ao longo do confronto. Os mineiros criaram 22 oportunidades de arremate, sendo cinco certas.

Com seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas), o Brasil iniciou a disputa da jornada de número oito na décima terceira posição da Série B do Brasileirão com frente de dois pontos na comparação com o Guarani, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, tem a décima primeira melhor campanha do torneio. Dos nove pontos que disputou em seus domínios colheu cinco (uma vitória e dois empates) tendo marcado três gols e sofrido dois.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


A forma atual do Náutico

Vitória também foi o resultado do Náutico na jornada anterior. Mesmo sem uma atuação exuberante, o Timbu se impôs ao Figueirense na terça-feira, 1 de setembro, nos Aflitos. Marcou 1 a 0. Tento de autoria de Dadá, aos 31 minutos da fase final. O atleta começou o jogo entre os reservas e foi colocado em campo dez minutos antes.

O resultado ampliou a sequência invicta do time pernambucano para seis confrontos. Foram quatro empates seguidos por duas vitórias. Ao alcançar dez pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrotas), o Náutico subiu para nona posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Iniciou a disputa da oitava rodada três pontos abaixo da Chapecoense, quarta colocada e última equipe na zona de acesso para divisão de elite do futebol nacional.

Como visitante, o Timbu mantém o padrão de desempenho. Também é o nono colocado no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou como coluna dois colheu quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado três gols e sofrido quatro. O defensor Rafael, que deixou o campo lesionado ainda no início do primeiro tempo do encontro com o Figueirense, deve ficar de fora da partida deste sábado. Camutanga, que entrou em seu lugar, provavelmente será efetivado como titular.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Náutico:

A vitória em cima de um Cruzeiro desesperado pode mascarar a falta de ambição do Brasil de Pelotas, que tem criado muito pouco. Dessa maneira, o prognóstico no empate contra o Náutico parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela oitava rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta