bet365

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Londrina

A mais aguardada edição da Série B do Campeonato Brasileiro de todos os tempos, que contará com a presença de três times considerados grandes (Cruzeiro, Vasco e Botafogo), terá sua largada nesta sexta-feira, 28 de maio, com o encontro envolvendo Brasil de Pelotas, um habitual participante da Segunda Divisão do Brasileirão, e o Londrina, que volta ao torneio depois de uma breve passagem pela Série C. O duelo, pela jornada inaugural da versão 2021 da Segundona, terá como palco o estádio Bento Freitas, em Pelotas. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. O campeão ainda tem um ‘bônus’ que é a chance de começar a disputa da Copa do Brasil seguinte mais tarde. Entra na terceira fase do torneio. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas tem marcado passo na Série B. O clube do interior do Rio Grande do Sul não tem mostrado nas últimas edições capacidade para lutar pelo acesso. Pelo contrário. Passou por ameaças de cair para Terceira Divisão. Na temporada 2020, conseguiu assustar esse fantasma mais cedo. Com 49 pontos (11 vitórias, 16 empates e 11 derrotas), fechou sua participação em uma confortável décima segunda posição na tabela de classificação. Oito pontos a mais do que o Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro time do bloco dos degolados.

Isso permitiu que o técnico Claudio Tencati, que assumiu o comando da equipe em meio ao torneio de 2020 e foi mantido para 2021, pudesse traçar com antecedência o planejamento visando a nova temporada. No entanto, isso, na prática, não rendeu muito. O início do período de contratações foi postergado. Assim, faltou pé de obra no Campeonato Gaúcho, no qual o time passou por apuros. Teve que brigar contra o rebaixamento. Escapou. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e cinco derrotas), ficou na nona posição do estadual. Três pontos acima do Esportivo, que abriu a zona de descenso.

Os cofres só foram abertos para aquisição de reforços depois que o Gauchão terminou. A temporada de encorpar o elenco segue aberta. Na segunda-feira, 24 de maio, o clube anunciou o volante Denilson, jogador com passagens por São Paulo e Arsenal, para a disputa da Segundona. O atleta, de 33 anos, que estava vinculado ao Silema Wanderes, de Malta, no entanto, não atua há aproximadamente dois meses. Ou seja, ainda precisará entrar em forma antes de ter condições de jogo.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


A forma atual do Londrina

No Londrina, a situação não é muito diferente. O time está em processo de montagem do plantel para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com o agravante de que sequer conseguiu terminar a disputa do Campeonato Paranaense. O Tubarão alcançou, ao superar o Cianorte nas quartas de final, o direito de disputar um lugar nas finais do estadual com o Operário-PR, outro clube que também está na Segunda Divisão do Brasileirão. O torneio, no entanto, teve seu calendário completamente modificado depois que o Athletico Paranaense foi à justiça esportiva e ganhou o direito de que nenhum jogo seu fosse marcado com intervalo inferior a 66 horas.

Como a outra semifinal não foi definida, uma vez que o FC Cascavel aguarda o resultado das quartas de final entre Paraná e Athletico Paranaense. a Federação Paranaense definiu suspender o duelo entre Londrina e Operário-PR. O que pode acabar atrapalhando a agenda dos times na Segundona quando o estadual for retomado. Nessa situação de indefinição, o Tubarão começou a reformular o elenco após as avaliações feitas pela disputa parcial do Campeonato Paranaense. O lateral-direito João Carlos, os atacantes Gerônimo e Thiago Henrique e o lateral-esquerdo Felipe Camillo deixaram o clube. Não tiveram seu desempenho aprovado. Os zagueiros Caio Bacarin e Cristian, os volantes Luan Marchiori e Bidía, e os atacantes Danilo e Uelber também foram disponibilizados para negociações.

Porém, a porta foi aberta para chegadas. os laterais-direitos Tailson (ex-Atlético-MG) e Ricardo Luz (ex-Novorizontino), os volantes Tarik (ex-Ituano) e Gabriel Furtado (ex-Palmeiras) o meia Mossoró e o atacante Caprini (ambos do ex-Ypiranga-RS) chegaram para dar corpo ao elenco. O time, que foi rebaixado da Série B para Série C em 2019, subiu na temporada passada da Terceira Divisão. Ainda busca por pelo menos mais um zagueiro. O provável time para a partida de estreia é César; Talison (Ricardo Luz), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Tárik (Jean Henrique), Matheus Bianqui e Adenílson; Safira, Salatiel e Douglas Santos.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Londrina:

Tanto Brasil de Pelotas quanto Londrina vão montar suas equipes durante a disputa da Segunda Divisão do Brasileirão. O Tubarão parece estar um degrau acima, porém, o fator casa acaba deixando o duelo equilibrado. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta sexta-feira pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Londrina:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta