Serie B

12/01/2021

19:15

Brasil de Pelotas
Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/01/2021 19:11.

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Juventude

A trigésima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão apresenta o clássico gaúcho entre Brasil e Juventude como uma de suas atrações. Os clubes do interior do Rio Grande do Sul terão seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 12 de janeiro, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

Apesar da rivalidade ser colocada em campo, a situação das equipes no torneio é muito diferente. O Brasil de Pelotas já está mergulhado de corpo e alma na temporada 2021, embora a Série B do Brasileirão siga em sua edição 2020. O trabalho iniciado pelo técnico Cláudio Tencati visa levar o time a dar um passo adiante na próxima versão do torneio.

Na atual, o clube de Pelotas ficou na mesma, ou seja, lutou apenas para permanecer na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Conseguiu com um pouco mais de facilidade do que em 2019. Na sexta-feira, 8 de janeiro, com o elenco reduzido devido ao surto de Covid-19 que abalou o plantel, viu sua sequência invicta de cinco partidas (três vitórias e dois empates) ser interrompida. Levou 1 a 0 do Avaí, no Bento Freitas.

Estacionado nos 44 pontos (dez vitórias, 14 empates e nove derrotas), iniciou a disputa da trigésima quarta rodada ocupando a décima segunda posição na tabela de classificação. Falta ainda conquistar um ponto para atingir o patamar de segurança de 45 estabelecido pelos matemáticos que dá tranquilidade para um clube ter sua permanência na Série B assegurada. Porém, com os resultados do time da ‘turma do fundão’, o número atingido é bom o suficiente para que o Brasil já possa se considerar como membro da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2021.

Como mandante, todavia, o desempenho da equipe de Pelotas é ligeiramente inferior. Figura na décima terceira posição no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou no Bento Freitas ganhou 26 (seis vitórias, oito empates e duas derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


A forma atual do Juventude

A briga do Juventude é outra. O time de Caxias do Sul busca o bi. Conseguiu o acesso a partir da Série C na temporada 2019 e, agora, quer repetir a dose subindo mais um degrau na cadeia alimentar do futebol nacional voltando a frequentar a Série A. Sofreu, no entanto, uma derrota importante na jornada anterior. Na Arena Pantanal, foi batido, por 1 a 0, pelo Cuiabá Esporte, um rival direto nessa batalha.

Ao ficar estacionado nos 52 pontos (14 vitórias, dez empates e nove derrotas), caiu para quinta posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. É o primeiro posto fora do pelotão que leva para divisão de elite. Apresenta, no entanto, a mesma pontuação do CSA, que fecha o bloco. Só fica de fora do G4 por levar desvantagem no número de vitórias (15 a 14) na comparação com os alagoanos. É o primeiro critério de desempate.

Como visitante, o desempenho do Juventude é um pouco inferior. O time apresenta a sexta melhor campanha no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 19 (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo feito 18 gols e visto sua rede ser balançada em 21 ocasiões.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Juventude:

O Brasil de Pelotas tem se mostrado um time sólido desde a mudança de comando. O Juventude oscila um pouco mais. Com a rivalidade, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o duelo gaúcho desta terça-feira pela trigésima quarta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Juventude:


Promoções

Dicas de aposta