Serie B

13/12/2020

20:30

Brasil de Pelotas
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/12/2020 18:58.

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Guarani

O encontro envolvendo Brasil de Pelotas e Guarani fecha neste domingo, 13 de dezembro, a programação da vigésima oitava rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O palco da disputa será o estádio Bento Freitas, em Pelotas. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 20h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas volta a jogar em casa após duas partidas longe de seus domínios. Se havia ainda alguma esperança de o time ter ambições maiores na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, elas acabaram nessa excursão. Na primeira parada, em Belo Horizonte, a equipe gaúcha foi goleada pelo Cruzeiro por 4 a 1. Na segunda, quinta-feira, 10 de dezembro, em Recife, levou 1 a 0 do Náutico.

Dessa maneira, a briga do Brasil na reta final da disputa será apenas e tão somente para se manter na Série B. Com 33 pontos (sete vitórias, 12 empates e oito derrotas), a equipe iniciou a disputa da vigésima oitava rodada ocupando a décima quinta posição na tabela de classificação da Segunda divisão do Brasileirão. A diferença para o Cuiabá Esporte, quarto colocado e último na zona de acesso para Série A, subiu para 11 pontos.

A vantagem na comparação com o Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro na região da degola, no entanto, caiu para cinco pontos. Ou seja, a hora é de ficar atento ao retrovisor. Como mandante, o Brasil apresenta a quinta pior campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou no estádio Bento Freitas conquistou 19 (quatro vitórias, sete empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


A forma atual do Guarani

Ao contrário do rival, o Guarani tem conseguido manter suas ambições de acesso, apesar de ter passado um bom período da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. O time apresenta uma sólida trajetória de ascensão. Nas últimas dez partidas ganhou sete. Um recorte mais recente, de seis partidas, mostra cinco sucessos, indicando uma significativa melhora de aproveitamento.

O item mais recente dessa lista foi o 3 a 0 aplicado no Operário-PR, em Campinas, na terça-feira, 8 de dezembro. Levou o Bugre a 40 pontos (11 vitórias, sete empates e nove derrotas) colocando-o na sétima posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Iniciou a disputa da jornada 28 quatro pontos abaixo do pelotão de acesso para divisão de elite do futebol nacional.

Como visitante, o time mantém o mesmo padrão de pontuação. O Guarani também figura na sétima posição do ranking desse quesito na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 17. O técnico Felipe Conceição, entretanto, terá que administrar duas baixas importantes. Depois da lesão do atacante Júnior Todinho, que está aos cuidados do departamento médico e não tem prazo determinado para voltar a jogar, o também atacante Waguininho se machucou. Teve uma lesão muscular na coxa esquerda. Deve ficar de fora por duas ou três semanas.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Guarani:

Com o Brasil de Pelotas precisando interromper a sequência de derrotas e o Guarani sem dois de seus mais importantes atacantes, o prognóstico no empate é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima oitava rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta