Serie B

02/09/2020

21:30

Brasil de Pelotas
Cruzeiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/09/2020 21:30.

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Cruzeiro

Tendo a cabeça de seu técnico pedida pelo patrocinador mais importante, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, 2 de setembro, para enfrentar o Brasil de Pelotas. A partida coloca o ponto final na programação da sétima rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. Terá como sede o estádio Bento Freitas, em Pelotas. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

No jogo de ‘qual técnico vai cair primeiro’, todavia, Hemerson Maria, comandante do Brasil de Pelotas, ao menos no quesito resultados, está pelo menos uma casa à frente. No domingo, 30 de agosto, viu seu time ser derrotado, fora de casa, pelo Operário-PR, por 2 a 1, permanecendo, dessa maneira, sem vitória na versão 2020 da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Com três pontos (três empates e duas derrotas), a equipe de Pelotas iniciou a disputa da sétima rodada na décima sétima posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. É a primeira da zona de rebaixamento. Apresentava, entretanto, a mesma pontuação do CSA, décimo sexto colocado, que ficava fora do Z4 apenas por levar vantagem nos critérios de desempate.

Para tentar salvar seu emprego, Hemerson Maria terá para a quarta-feira duas novas opções para escalar a equipe. Recém-contratados, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o meia Rafael Vinicius deverão ficar à disposição do treinador.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso do Cruzeiro, a campanha não é tão ruim quanto a do Brasil de Pelotas. Porém, a situação do técnico Enderson Moreira ficou bem mais delicada por um fator externo. No sábado, 29 de agosto, após a derrota, por 2 a 1, para o América-MG em jogo pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, um dos mais importantes patrocinadores do time, disse que tiraria o patrocínio caso o treinador não fosse demitido.

Não se sabe se a ameaça foi pior ou a defesa que o presidente do clube, Sérgio Rodrigues, fez da decisão de manter Moreira no cargo. Ele não defendeu sua atitude por acreditar que o treinador faz um bom trabalho, mas sim por ser a demissão um processo que causa alto custo para os cofres do clube. Ou seja, disse que só não demitiria Enderson Moreira para não ter que pagar a multa contratual.

Com quatro pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), uma vez que perdeu seis pontos no tapetão por não ter pago dívidas em relação à contratação de atletas, o Cruzeiro iniciou a disputa da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na décima quarta posição da tabela de classificação apresentando desvantagem de sete pontos na comparação com o Paraná, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Cruzeiro:

Com pressão dos dois lados, o Cruzeiro, que tem mostrado um pouco mais de qualidade que o Brasil de Pelotas, tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela sétima rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Pelotas x Cruzeiro:


Promoções

Dicas de aposta