Serie B

28/12/2020

17:00

Brasil de Pelotas
Confianca
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/12/2020 16:58.

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Confiança

Instalados confortavelmente na zona morta da tabela de classificação da Série B do Brasileirão, Brasil de Pelotas e Confiança têm seus caminha cruzados nesta segunda-feira, 28 de dezembro. Cumprem a tabela estabelecida pela trigésima primeira jornada da edição 2020 da Segundona. O encontro terá como palco o estádio Bento Freitas, em Pelotas. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas ganhou um prêmio nessa reta final de temporada 2020, que se estenderá até o começo de 2021. Uma semana livre de preparação. Sua última partida aconteceu na segunda-feira, 21 de dezembro. Atuando na condição de visitante bateu o Paraná, agoniado na luta contra o rebaixamento para Série C, por 1 a 0. Fez isso em plena Vila Capanema, em Curitiba. Gol de Luiz Henrique aos 18 minutos da fase final.

Pontuou, dessa maneira, pela terceira jornada seguida. Antes, em dois jogos feitos em seu estádio, havia superado o Guarani por 3 a 1 e empatado com o Botafogo-SP sem movimentação no marcador. Chegou aos 40 pontos (nove vitórias, 13 de empates e oito derrotas) passando a ocupar a décima segunda posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro e ficando muito próximo de afastar de vez a ameaça de rebaixamento para Terceira Divisão.

Embora inicialmente as previsões dos especialistas indicassem a necessidade de 45 pontos para que a permanência na Série B fosse assegurada, de acordo com os resultados mais recentes, é bastante provável que 42 ou 43 pontos bastem para que esse objetivo seja alcançado. Como mandante, o time gaúcho apresenta a décima quinta melhor campanha no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (cinco vitórias, oito empates e uma derrota) tendo marcado 15 gols e sofreu oito.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


A forma atual do Confiança

O Confiança, que alcançou na temporada 2019 o acesso a partir da Série C, viveu os dois lados da moeda em sua primeira temporada na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Amargou algumas rodadas na zona de rebaixamento no começo da disputa e passou por uma trajetória de ascensão que lhe permitiu sonhar com o acesso para a Série A em 2021. No entanto, no momento em que conseguiu a aproximação com o G4, acabou perdendo fôlego.

Nas últimas quatro rodadas deixou o campo derrotado. Foi batido por CSA (5 a 1), Juventude (1 a 0), Guarani (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 1). Desses jogos, só o duelo contra o Bugre foi fora de casa. Todos os demais aconteceram em Aracaju. Ao ficar parado nos 39 pontos (dez vitórias, nove empates e 11 derrotas), despencou para décima terceira posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

Assim, agora o que resta é obter a pontuação para seguir na Segunda Divisão. Para o duelo desta segunda-feira, o técnico Daniel Paulista não contará com Nirley e Reis. Estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos. No entanto, terá a volta de Serginho, que cumpriu suspensão e volta a ter condições de atuar. Como visitante, a equipe aparece na nona posição do ranking desse quesito na Série B do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 19.

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Confiança:

Atravessando um melhor momento, o Brasil de Pelotas tem o prognóstico em sua vitória contra o Confiança como melhor opção de palpite para o duelo desta segunda-feira pela trigésima primeira rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Confiança:


Promoções

Dicas de aposta