Serie B

03/10/2020

16:30

Brasil de Pelotas
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 16:27.

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Chapecoense

Defendendo suas sequências invictas, Brasil de Pelotas e Chapecoense têm seus caminhos cruzados neste sábado, 3 de outubro. O confronto é parte da programação da décima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O ponto de encontro é o estádio Bento Freitas, em Pelotas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas superou um mês sem derrotas. Sua última queda aconteceu em 30 de agosto. Em Ponta Grossa, levou 2 a 1 do Operário-PR. Desde então, colecionou três vitórias e três empates. O item mais recente acrescentado nesta lista foi o 1 a 1 obtido na terça-feira, 30 de setembro, com o Confiança, em Aracaju, pela décima segunda rodada da Série B do Brasileirão.

O time gaúcho esteve bem próximo de mais uma vitória. Marcou primeiro, aos 33 minutos da etapa inicial, com Matheus Oliveira. Segurou a vantagem até os 35 minutos da fase final, quando Bruno Paraíba fez o gol da equipe sergipana. Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e duas derrotas), o Brasil iniciou a disputa da décima terceira jornada instalado confortavelmente na décima primeira posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Como mandante, no entanto, o desempenho é inferior. O time de Pelotas figura na décima quarta posição no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão, ainda que esteja invicto no Bento Freitas. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou nove (duas vitórias e três empates) tendo marcado seis gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A série sem derrotas da Chapecoense é apenas um jogo mais longa. São sete partidas sem derrotas. A equipe catarinense venceu os quatro primeiros jogos dessa sequência e empatou os três encontros mais recentes. Os duelos, no entanto, não são todos da Série B do Campeonato Brasileiros. Há dois confrontos pelas finais do Campeonato Catarinense que renderam o troféu do estadual para Chape.

Na terça-feira, 29 de setembro, a equipe também colheu um empate por 1 a 1. Foi na Vila Capanema, em Curitiba, contra o Paraná. Gabriel Pires, aos 33 minutos, abriu o marcador em favor dos donos da casa. Aos 39 minutos, Bruno Silva, recebendo assistência de Alan, evitou que a invencibilidade fosse quebrada.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota), a Chapecoense iniciou a disputa da jornada 13 na quarta posição da tabela de classificação da Série B do Brasileirão. A última na zona de acesso para Série A. Fez, no entanto, dois jogos a menos que a maioria dos rivais. Como visitante, o desempenho é bastante inferior. É a décima terceira colocada no ranking desse quesito. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com seis (uma vitória, três empates e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O atacante Paulinho Moccelin e o volante Anderson Leite, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, ficam fora do jogo deste sábado. O meia William Oliveira, que pagou punição, volta a ter condições de atuar.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Chapecoense:

No encontro envolvendo duas equipes que buscam antes de mais nada evitar a derrota, o prognóstico na igualdade entre Brasil de Pelotas e Chapecoense é o palpite indicado para o duelo deste sábado pela décima terceira rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Chapecoense:


Promoções

Dicas de aposta