Serie B

16/12/2020

16:30

Brasil de Pelotas
Botafogo SP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 16:26.

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Botafogo-SP

O desesperado Botafogo-SP é o adversário do Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, 16 de dezembro, em partida que faz parte da programação da vigésima nona rodada da Série B do Brasileirão em sua edição 2020. O encontro terá como sede o estádio Bento Freitas, em Pelotas. O início está agendado para 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

Depois de três rodadas sem vencer (um empate seguido por duas derrotas), o Brasil de Pelotas, que via os rivais da zona de rebaixamento se aproximando, conseguiu se distanciar da região da degola ao bater no domingo, 13 de dezembro, o Guarani, por 3 a 1, em encontro que fechou a programação da vigésima oitava rodada da Segunda Divisão do Brasileirão. O duelo também foi disputado no Bento Freitas.

Saiu na frente com Luiz Henrique aos 34 minutos do primeiro tempo. Ampliou através de Matias Bruno, em cobrança de pênalti, aos dois minutos da fase final. Viu o Guarani descontar em gol de Bruno Sávio aos 27 minutos, mas fechou a conta com Bruno José aos 50 minutos. Alcançou, dessa maneira, os 36 pontos (oito vitórias, 12 empates e oito derrotas). O que permitiu que iniciasse a disputa da vigésima nona jornada na décima segunda posição da tabela de classificação.

Apresentava vantagem de sete pontos na comparação com o Paraná, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, tem o décimo quarto melhor desempenho da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 22 (cinco vitórias, sete empates e uma derrota) tendo marcado 15 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


A forma atual do Botafogo-SP

O Botafogo-SP teve a oportunidade de fazer dois jogos seguidos em casa. Venceu o primeiro, por 2 a 1, contra a Ponte Preta. No entanto, não passou do empate, por 1 a 1, contra o Náutico no domingo, 13 de dezembro, um rival direto na luta contra o rebaixamento, o que o deixou em situação ainda mais difícil. Saiu na frente com tento assinalado por Mateus Anjos aos 46 minutos da primeira fase. Os pernambucanos igualaram o placar aos 34 minutos da fase derradeira com Guillermo Miguel.

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e 16 derrotas), o time de Ribeirão Preto ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Iniciou a disputa da vigésima nona jornada com desvantagem de sete pontos na comparação com o Figueirense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. Tem a quarta pior campanha do ranking desse quesito na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e nove derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 15.

Para complicar ainda mais a situação, a diretoria não conseguiu renovar o contrato do atacante Wellington Tanque, que vai até o final de dezembro. Ele é o artilheiro da equipe na Série B com cinco gols assinalados. Isso em time cujo ataque é o pior da Segunda Divisão. O Botafogo-SP assinalou 17 gols. Menos até que o Oeste (20), que apenas espera a confirmação matemática se seu rebaixamento para Série C.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Botafogo-SP:

Contra um Botafogo-SP que não dá sinais de ter capacidade de reação, o Brasil de Pelotas tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Botafogo-SP:


Promoções

Dicas de aposta