Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Brasil de Pelotas x Botafogo-SP

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Botafogo-SP

Em busca da vaga perdida no G4, o Botafogo-SP volta a campo nesta sexta-feira, 11 de outubro, em confronto pela vigésima oitava rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. Vai enfrentar o Brasil. O encontro terá como sede o estádio Bento Freitas, em Pelotas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

O time gaúcho volta para seus domínios depois de duas partidas seguidas fora de seus domínios tendo colhido quatro pontos. Superou o Operário-PR, em Ponta Grossa, por 2 a 1, com uma virada obtida com o tento decisivo sendo assinalado já nos acréscimos da etapa derradeira.

Na terça-feira, 8 de outubro, completou sua excursão com a igualdade, por 2 a 2, com o Criciúma, no Heriberto Hulse. O Brasil saiu em desvantagem, virou o marcador, mas acabou valorizando o empate por ter atuado desde os 30 minutos da etapa final em desvantagem numérica. Ricardo Luz foi expulso.

Os bons resultados deixaram a equipe na décima segunda posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e 11 derrotas), abriu frente de cinco na comparação com o Vila Nova, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

O padrão de desempenho é o mesmo como mandante. O Brasil também é o décimo colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou no estádio Bento Freitas colheu 20 (seis vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido 11.

A forma atual do Botafogo-SP

Durou somente uma jornada a passagem do Botafogo-SP pelo G4. O tricolor de Ribeirão Preto subiu para quarta posição, a última que dá direito ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2020, ao golear a Ponte Preta, por 4 a 1, na jornada 26.

Deixou o pelotão ao ficar no empate sem gols, também atuando em casa, na terça-feira, 8 de outubro, contra o lanterna Figueirense, na rodada 27. Ao ficar nos 40 pontos (11 vitórias, sete empates e nove derrotas), caiu para sétima posição na tabela e classificação do Brasileirão. Ficou um ponto abaixo do América-MG, que tomou o quarto posto e passou a fechar o pelotão de elite.

Apesar de ter sido ruim, ficou a sensação de que poderia ter sido pior. O goleiro Darley defendeu um pênalti no final evitando a derrota. O zagueiro Luiz Otávio, que foi expulso, ainda deixou um prejuízo para o encontro desta sexta-feira. Terá que cumprir suspensão.

Como visitante, o Botafogo apresenta a sétima melhor campanha da Série B do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 13.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Botafogo-SP

O Brasil tem seguido à risca o planejamento traçado para escapar do rebaixamento. Faz o máximo para pontuar correndo o menor risco possível. Mesmo em casa, segue a postura conservadora. O Botafogo-SP não tem conseguido dar o passo a frente para conseguir se firmar no pelotão de cima. O prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela vigésima oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Botafogo-SP :

Cotação de 2,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 19h49 de 10/10/2019