Serie B

08/01/2021

16:00

Brasil de Pelotas
Avai FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/01/2021 15:59.

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Avaí

O encontro envolvendo Brasil de Pelotas e Avaí retoma nesta sexta-feira, 8 de janeiro, a disputa da trigésima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O duelo será realizado no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). A jornada foi aberta na terça-feira, 5 de janeiro, com o empate por 1 a 1 entre Guarani e Ponte Preta e a vitória do Cuiabá Esporte por 1 a 0 sobre o Juventude.

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas atravessa um bom momento na disputa. No domingo, 3 de janeiro, arrancou um empate sem gols diante da Chapecoense, que divide com o América-MG a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo disputado na Arena Condá, em Chapecó, ampliou sua sequência invicta para cinco confrontos. Foram três vitórias e duas igualdades.

Com 44 pontos (dez vitórias, 14 empates e oito derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Está praticamente no meio do caminho entre a zona de acesso para Série A e a região da degola. A diferença para o Juventude, quarto colocado, que fecha o bloco que clubes que teria o direito de disputar a versão 2021 da divisão de elite do futebol nacional, é de oito pontos. A vantagem em relação ao Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro no Z4, é de nove pontos.

Na prática, o Brasil de Pelotas não tem chances reais de acesso nem é mais ameaçado pela queda para Terceira Divisão. Assim, vai apenas cumprindo a tabela determinada pela Confederação Brasileira de Futebol. Como mandante, o desempenho da equipe gaúcha é um pouco inferior. Aparece na décima segunda posição do ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou no Bento Freitas ganhou 26 (seis vitórias, oito empates e uma derrota) tendo marcado 16 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


A forma atual do Avaí

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A derrota, em casa, para o CRB, por 1 a 0, no último compromisso de 2020, dizimou as possibilidades de o Avaí, que foi rebaixado da Série A na temporada passada, de retornar para divisão de elite. Embora matematicamente as chances de acesso ainda existam, o próprio clube parece ter jogado a toalha.

Isso é indicado pela falta de ação da diretoria em relação a 15 jogadores que estão em fim de contrato. Não há movimentação para que os compromissos sejam estendidos mostrando que o clube pretende fazer uma significativa renovação do elenco para a temporada 2021. Já havia ficado sem o meia Adryan e Gastón Rodriguez, cujos contratos venceram no final de dezembro e sequer foram prorrogados até o final da disputa da Série B 2020.

Com 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e 14 derrotas), o Avaí está na nona posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Tem a mesma pontuação do Brasil de Pelotas, seu rival desta sexta-feira, mas leva vantagem no número de vitórias (13 a 10), que é o primeiro critério de desempate. Como visitante, o desempenho é bastante superior. O clube catarinense apresenta a quarta melhor campanha do ranking desse quesito da Série B do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 21 (seis vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 21.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Avaí:

O Brasil de Pelotas iniciou em meio ao torneio o planejamento para temporada 2021. Assim, vive um momento bastante diferente do Avaí, que ainda assimila o fracasso na tentativa de acesso. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso da equipe gaúcha é o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela trigésima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Avaí:


Promoções

Dicas de aposta