Serie B

19/01/2021

16:00

Brasil de Pelotas
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/01/2021 15:56.

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x América-MG

Brasil de Pelotas e América-MG abrem nesta terça-feira, 19 de janeiro, a agenda da trigésima sexta – antepenúltima – rodada da Série B do Brasileirão em sua edição 2020. O encontro será realizado no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

Diante de um Figueirense com a faca nos dentes, o Brasil de Pelotas foi superado por 3 a 0 na sexta-feira, 15 de janeiro, em Florianópolis. Em ritmo de amistoso, o time gaúcho viu o placar ser construído ainda no primeiro tempo. Itinga, aos 20 minutos, Dudu, aos 30, e Diego Gonçalves, em cobrança, de pênalti, aos 49 minutos, abriram a larga vantagem, que não pode ser revertida na fase final.

Nada, contudo, que abale sua situação na Série B do Brasileirão. O Brasil, com 47 pontos (11 vitórias, 14 empates e dez derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. Atingiu a pontuação necessária para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento com bastante antecipação. Fez, na temporada 2020, uma campanha superior ao que havia conseguido em 2019.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. O Brasil figura na décima posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou no Bento Freitas conquistou 29 (sete vitórias, oito empates e duas derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Assim como o rival, o América-MG já está com sua missão cumprida na temporada 2020. Só que atingiu um objetivo bem mais ambicioso. Garantiu o direito de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, nas jornadas finais, pode se dar ao luxo de disputar o título da Segundona. Na sexta-feira, 15 de janeiro, em casa, contra o Botafogo-SP, que desesperadamente briga contra a queda para Série C, ficou no 1 a 1.

O time de Ribeirão Preto marcou primeiro. Aos 34 minutos da etapa inicial, Victor Bolt colocou a bola na rede. A reação do Coelho aconteceu no segundo tempo. O gol da igualdade foi assinalado por Messias aos 33 minutos através de cobrança de pênalti. Com isso, o time de Belo Horizonte alcançou 68 pontos (19 vitórias, 11 empates e cinco derrotas).

Permaneceu na liderança da disputa com um ponto de frente na comparação com a Chapecoense, que ficou no 0 a 0 contra o Vitória, em Salvador. Como visitante, o América-MG também apresenta a melhor campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 33 (nove vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido sete.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x América-MG:

Em um duelo com características de amistoso, o prognóstico na igualdade entre Brasil de Pelotas e América-MG parece ser boa opção de palpites para o confronto pela trigésima sexta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta