Serie A

18/10/2020

20:30

Red Bull Bragantino
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 20:25.

As informações e o palpite para Bragantino x Sport

Ainda enfiado na zona de rebaixamento, o Red Bull Bragantino recebe o Sport neste domingo, 18 de outubro. A partida é parte da programação da décima sétima rodada da edição 2020 do Brasileirão, a antepenúltima do primeiro turno. Será realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O início está previsto para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino fez duas partidas seguidas fora de seus domínios. Voltou para casa com apenas um pontos. Ele foi obtido na quinta-feira, 15 de outubro, na igualdade, por 1 a 1, com o Flamengo, no Maracanã. O alvinegro saiu na frente com gol de Claudinho logo aos dois minutos da etapa inicial, mas não conseguiu manter a vantagem.

Dessa maneira, estendeu sua sequência sem sucessos para cinco jogos. Foram três empates e duas derrotas nesse período. Com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e sete derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Um desempenho muito abaixo do que se poderia esperar diante dos altos investimentos feitos em contratações, especialmente em jogadores jovens.

Como mandante, tem a terceira pior campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido dez.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport teve agenda ‘espelhada’ na comparação com seu rival. Fez dois jogos seguidos na Ilha do Retiro. O desastre foi ainda maior. Não conseguiu um ponto sequer. Perdeu para o Botafogo, por 2 a 1, tendo enfrentado um rival em boa parte do segundo tempo com um jogador a menos (Rafael Foster foi expulso aos oito minutos).

Na quarta-feira, 14 de outubro, foi atropelado pelo Internacional. Levou 5 a 3. Com isso, chegou ao terceiro fracasso seguido uma vez que havia levado 3 a 0 do Flamengo, no Maracanã, na partida anterior aos duelos. Estacionado nos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e oito derrotas), caiu para décima posição na tabela de classificação.

Situação até confortável para quem já frequentou a zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é apenas um pouco inferior. O Sport é o décimo primeiro colocado no ranking desse critério do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido 12.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bragantino x Sport:

Na tentativa de interromper a sequência de derrotas, o Sport muito provavelmente tentará montar um bloqueio defensivo. Um grande desafio para o Bragantino que apresenta sérios problemas de finalização. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bragantino x Sport:


Promoções

Dicas de aposta