Serie A

03/10/2020

21:00

Red Bull Bragantino
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 20:56.

As informações e o palpite para Bragantino x Corinthians

Em processo de procura por um novo treinador, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado, 3 de outubro, cumprindo compromisso estabelecido pela décima terceira rodada da versão 2020 do Brasileirão. O encontro terá como palco o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O pontapé inicial está agendado para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino deve uma semana livre para se recuperar do encontro com o Vasco no domingo, 27 de setembro, no agonizante calor do horário das 11h do Rio de Janeiro. Voltou para casa com um ponto na conta fruto do empate por 1 a 1. Resultado, todavia, insuficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento.

Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e cinco empates), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. Está um ponto abaixo do Bahia, décimo sexto colocado e primeiro fora da região da degola. Como mandante, o desempenho da equipe de Bragança é significativamente melhor. Figura na décima segunda posição do ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um colheu sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido oito.

O técnico Mauricio Brasileiro direcionou o foco da preparação para a partida deste sábado nas finalizações, que têm sido o ponto fraco do Bragantino. No jogo contra o Vasco, o time criou 12 oportunidades de arremate, mas só três delas (25%) foram na direção certa. Desperdiçou, inclusive, uma cobrança de pênalti com Alerrandro quando o placar ainda estava zerado.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians fez hora extra no meio da semana. Na quarta-feira, 30 de setembro, cumpriu jogo adiado pela primeira rodada contra o Atlético-GO. Atuando em seu estádio, não passou do empate sem gols. Resultado que marcou o final do período de testes de Dyego Coelho como técnico interino.

Segundo o noticiário da imprensa local, o tropeço foi determinante para a diretoria partir em busca de um substituto para Thiago Nunes. Após demitir o treinador, os cartolas deram um prazo para Coelho mostrar serviço. Como não houve avanço nem em resultados nem em qualidade de futebol, a busca por um substituto começou. Assim, o jogo deste sábado pode ser o último do treinador das equipes de base que foi colocado à frente da equipe principal.

Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o Corinthians ocupa uma modestíssima décima quarta posição na tabela de classificação. Está dois pontos acima do Coritiba, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. É o décimo quinto colocado no ranking desse quesito do Brasileirão 2020. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido nove.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bragantino x Corinthians:

Mostrando evolução e diante de um Corinthians que parece parado no tempo, o Red Bull Bragantino tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bragantino x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta