Paulista A1

26/07/2020

16:00

Red Bull Bragantino
Botafogo SP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 15:55.

As informações e o palpite para Bragantino x Botafogo

Com seu lugar nas quartas de final assegurado, o Bragantino conclui sua participação na fase de classificação neste domingo, 26 de julho, contra o Botafogo, que ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista 2020. A partida pela décima segunda – última – rodada do estágio inicial do torneio será disputada a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. 

A mais longa fase dos estaduais do país ficou ainda maior com a paralisação. Com 16 clubes divididos em quatro grupos, o Paulistão tem 12 rodadas em que os times, em turno único, enfrentam os rivais das outras chaves. Ao final desse estágio, os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Os dois piores, levando-se em consideração todas as chaves, são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino garantiu sua classificação na quinta-feira, 23 de julho. Em partida que fechou a programação da décima primeira rodada derrotou, no Morumbi, o São Paulo, por 3 a 2. Manteve, assim, a trajetória de crescimento iniciada antes da paralisação.

O clube de Bragança Paulista havia vencido Ituano (2 a 1), Ponte Preta (2 a 1) e Água Santa (4 a 0) nas jornadas antes da suspensão do torneio. Voltou a treinar mais cedo que os rivais e, nas quatro linhas, deu impressão de estar com preparo físico melhor que o São Paulo, o que pode ter sido o fator decisivo para a vitória.

Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas), ocupa a liderança do grupo D e não mais perderá a posição. Aguarda a definição de quem será seu adversário nas quartas de final entre Guarani (16 pontos) e Corinthians (12), que disputam a segunda vaga da chave.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Depois de reclamar muito da programação de retorno do Campeonato Paulista por ter retomado os treinos depois dos rivais, uma vez que sua região é uma das mais afetadas pela pandemia do coronavírus no estádio, o Botafogo, ameaçado pelo rebaixamento, surpreendeu em sua reestreia no Paulistão. Derrotou o Guarani, por 2 a 0, na quinta-feira, 23 de julho.

Atuando no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, o tricolor de Ribeirão Preto abriu o marcador aos seis minutos da etapa final com Wellington. Fechou a conta com Matheus Anjos, que deu assistência para o primeiro gol, aos 50 minutos. Alcançou, dessa maneira, os 11 pontos (três vitórias, dois empates e seis derrotas).

Não saiu da quarta – última – posição do grupo B nem possui qualquer chance de avançar para as quartas de final. Porém, conseguiu sair da zona de rebaixamento, que agora é formada por Ponte Preta e Oeste (dez pontos). Também superou ao Ituano (11 pontos, que fica para trás por levar desvantagem no número de vitórias). O desafio na jornada final é manter ao menos dois deles atrás para assegurar a permanência na Primeira Divisão.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bragantino x Botafogo:

Dono de uma equipe melhor tecnicamente e mais sólida taticamente, o Bragantino faz com que o prognóstico em sua vitória contra o Botafogo seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada da edição 2020 do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para Bragantino x Botafogo:


Dicas de aposta