Estadio Municipal de Braga

Europa League Grp. G

10/12/2020

17:00

Braga
Zorya
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/12/2020 16:44.

As informações e o palpite para Braga x Zorya

Em busca do primeiro lugar da chave G, o Braga recebe o Zorya, da Ucrânia, nesta quinta-feira, 10 de dezembro, cumprindo o estabelecido pela tabela da sexta – última – rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League. O palco do encontro será o estádio Municipal de Braga, em Portugal. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Braga

O Braga encarou o AEK, na Grécia, na jornada anterior. Marcou 4 a 2. Alcançou os dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrotas) garantindo sua classificação para o segundo estágio da Europa League e igualando a pontuação do Leicester, que perdeu para o Zorya, na Ucrânia, por 1 a 0. Porém, leva desvantagem no confronto direto com os ingleses. Esse é o primeiro critério de desempate.

Dessa maneira, para conseguir terminar o estágio de grupos terá, antes de mais nada, que contar com um tropeço do Leicester, em casa, contra o AEK. A partida está marcada para o mesmo horário de seu duelo contra os ucranianos. Em caso de empate dos ingleses, precisará vencer. Se os gregos levarem a melhor, um empate bastará para que o Braga obtenha o primeiro posto.

Se a campanha na Europa League saiu dentro das expectativas, o que não estava nos planos do Braga foi a derrota, por 2 a 1, no domingo, 6 de dezembro, em Lisboa, pela nona rodada do Campeonato Português versão 2020/2021. O tropeço fez com que perdesse a vice-liderança da Primeira Liga, que dividia com o Benfica. Ao ficar estacionado nos 18 pontos (seis vitórias e três derrotas), caiu para quarta posição. Está cinco pontos abaixo do Sporting, líder.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


A forma atual do Zorya

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Um gol de Sayyadmanesh, que entrara em campo três minutos antes, aos 39 minutos da segunda fase, deu ao Zorya a vitória, por 1 a 0, em casa, em cima do Leicester. Resultado que certamente fará parte das partidas históricas do modesto clube ucraniano. Embora pouco tenha mudado sua situação na Europa League. Com seis pontos (duas vitórias e três derrotas), está na terceira posição do grupo G e dela não sairá.

O AEK, com três pontos, até pode igualar sua pontuação. No entanto, o Zorya tem vantagem no confronto direito, o que garante que não perderá o posto. No domingo, 6 de dezembro, atuando em seus domínios, a equipe alcançou sua quarta vitória seguida, incluindo todos os torneios que disputa. Dessa vez a vítima foi o Dnipro-1. O encontro valeu pela décima segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Ucraniano.

Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas), o Zorya ocupa o quinto lugar na tabela de classificação do torneio. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para competições internacionais na próxima temporada. Está dois pontos abaixo do Vorskla, quarto colocado. A diferença na comparação com o Dynamo Kiev, líder, é de 12 pontos.

Provável escalação do Zorya

 

Zorya na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Braga x Zorya:

Precisando dar uma resposta imediata diante da inesperada derrota no Campeonato Português, o Braga tem o prognóstico em seu sucesso diante do Zorya o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela última rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Braga x Zorya:


Promoções

Dicas de aposta