Cup

13/01/2021

12:30

Braga
Torreense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 12:29.

As informações e o palpite para Braga x Torreense

No único jogo desta quarta-feira, 13 de janeiro, pela Taça de Portugal, o Braga recebe o Torrense. O encontro faz parte da programação das oitavas de final da edição 2020/2021 do torneio. Será realizado no estádio Municipal de Braga, em Braga. O início está marcado para 12h30 (horário de Brasília).

Essa é a quinta fase da competição. O regulamento é o mesmo dos estágios anteriores. Os clubes duelam em partida única. Avança para a etapa seguinte o vencedor. Em caso de igualdade será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Braga

O Braga fez sua estreia na competição na terceira etapa, a de 32 avos de final. Encontrou dificuldades para impor seu favoritismo diante do modesto Trofense. Venceu por 2 a 1. Porém, só marcou o tento da vitória aos 48 minutos do segundo tempo através de Galeno quando o adversário estava em desvantagem numérica. O meia André Leão havia sido expulso aos 19 minutos da fase final.

Teve bem mais tranquilidade no estágio de 16 avos de final. Goleou o Montijo por 7 a 0. Sinal do progresso apresentado com o trabalho do técnico Carlos Carvalhal. O encontro mais recente pela Taça de Portugal faz parte de uma trajetória de ascensão do clube que conta com seis vitórias em sete jogos. O último item nessa lista foi o 2 a 1 marcado no Marítimo em 7 de janeiro pela décima terceira rodada do Campeonato Português.

Com 27 pontos (nove vitórias e quatro derrotas), o Braga ocupa a quarta posição na tabela de classificação da Primeira Liga. Dentro da região que rende vagas para torneios internacionais na próxima temporada. Tem frente de sete pontos na comparação com o Vitória de Guimarães, sexto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Como mandante, mantém o padrão de pontuação. Também é o quarto melhor no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou 15 (cinco vitórias e uma derrota) tendo feito nove gols e sofrido três.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


A forma atual do Torreense

O Torreense disputa o Campeonato de Portugal, que é a Terceira Divisão do país. Um gigantesco funil da Liga Portugal 2, a Segunda Divisão. São oito grupos regionalizados com 11 ou 12 clubes em cada que buscam duas vagas no processo de elevação de nível. A temporada 2020/2021 tem oferecido esperanças para os torcedores do Torreense, que ainda não perdeu em 14 partidas disputadas.

Entre confrontos da Taça de Portugal e da Terceira Divisão, colheu 12 vitórias e dois empates. O duelo mais recente aconteceu em 3 de janeiro. Abriu sua agenda no ano superando, fora de casa, o Caldas, por 3 a 1, em duelo pela décima rodada do grupo F do Campeonato de Portugal. Com um jogo a menos, chegou aos 23 pontos (sete vitórias e dois empates). Está na liderança da chave com cinco pontos de vantagem na comparação com o Alverca. Nessa situação, conseguiria avançar diretamente para o grupo de acesso e seguir na briga por um lugar na Segunda Divisão.

Na Taça de Portugal, abriu a campanha aplicando 3 a 0 no União Almeirin. Sua segunda vítima foi o Idanhense. Apanhou por 8 a 0. O Alverca, na sequência, levou 2 a 0. Por fim, o Amora entrou em seu caminho. Perdeu por 1 a 0.

Provável escalação do Torreense

 

Torreense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Braga x Torreense:

A imensa diferença técnica entre as equipes faz com que o prognóstico no sucesso do Braga seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela fase de oitavas de final da Taça de Portugal edição 2020/2021 apesar da impecável campanha do Torreense na temporada.

Prognóstico e palpite final para Braga x Torreense:


Promoções

Dicas de aposta