Estadio Municipal de Braga

Primeira Liga

25/04/2021

16:00

Braga
Sporting CP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 15:59.

As informações e o palpite para Braga x Sporting

Com o Porto cada vez mais perto, o Sporting tem o Braga em seu caminho neste domingo, 25 de abril, em confronto que faz parte da programação da vigésima nona rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021. O duelo terá como cenário o estádio Municipal de Braga, em Braga. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Braga

Depois de dois tropeços ante a Belenenses (1 a 1) e Rio Ave (0 a 0), o Braga voltou a vencer. Teve como vítima o Boavista, que luta contra o rebaixamento. Na quarta-feira, 21 de abril, em casa, marcou 2 a 1, de virada, mantendo as esperanças de alcançar, através da Primeira Liga, o direito de participar da próxima edição da Champions League.

Perez abriu, aos 28 minutos da etapa inicial, o placar em favor da equipe do Porto. Coube a Fransérgio, aos 39 minutos, deixar o marcador em condições de igualdade. Na fase final, o Braga viu sua vida ser facilitada com a expulsão de Porozo. Com um jogador a mais, chegou ao segundo gol aos 38 minutos. Sporar colocou a bola na rede.

Com 58 pontos (18 vitórias, quatro empates e seis derrotas), segue na quarta posição da tabela de classificação. É o primeiro posto fora da zona de classificação para a Champions League. Está dois pontos abaixo do Benfica, terceiro colocado, que fecha o pelotão de elite. Como mandante, o Braga tem o mesmo padrão de pontuação. Também é o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 42 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 32 (dez vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez 24 gols e sofreu 12.

A única baixa a ser administrada por problema de lesão para o encontro deste domingo pelo técnico Carlos Carvalhal é do defensor Francisco Moura (cinco jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, dois jogos). Ele está afastado desde novembro do ano passado. Sofreu uma grave lesão no joelho.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sporting viu nas últimas quatro rodadas a diferença de dez pontos que tinha na comparação com o Porto ser reduzida para quatro. Na quarta-feira, 21 de abril, por muito pouco não perdeu sua invencibilidade no Campeonato Português. O alviverde parece estar com os nervos à flor da pelo quando se aproxima o momento de tentar acabar de vez com o jejum de conquistas do torneio que já dura desde a temporada 1999/2020.

Na jornada anterior, mesmo atuando no estádio José Avalade, viu o Belenenses abrir vantagem. O primo pobre de Lisboa marcou logo aos 13 minutos da etapa inicial com Cassierra. Teve uma excelente oportunidade para empatar aos 42 minutos, mas João Mário desperdiçou a cobrança de pênalti. Sua situação ficou ainda mais complicada no segundo tempo. Cassierra voltou a marcar aos nove minutos. A reação aconteceu somente no final. Aos 38 minutos, Coates descontou e aos 50 minutos, em cobrança de pênalti, Jovane Cabral arrancou o empate por 2 a 2.

Levou o Sporting aos 70 pontos (21 vitórias e sete empates), evitou a perda da invencibilidade, mas não impediu que o Porto ficasse ainda mais perto nessa reta final de disputa. Dono da defesa menos vazada no torneio com 15 gols sofridos, o clube não levava dois gols em um só jogo desde dezembro. Como visitante, o alviverde também apresenta o melhor desempenho da Primeira Liga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 36 (11 vitórias e três empates). Fez 25 gols e sofreu seis.

A única baixa esperada pelo confronto é do atacante brasileiro Tabata (16 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, sem gol), que está aos cuidados do departamento médico).

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Braga x Sporting:

Sinalizando claramente que não está no melhor de sua forma, o Sporting faz com que o prognóstico no sucesso do Braga seja o palpite indicado para o duelo deste domingo pela vigésima nona rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Braga x Sporting:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta