Braga vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Braga x Santa Clara

Nosso palpite: Braga vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Braga x Santa Clara

Em trajetória de ascensão e defendendo uma série de quatro vitórias consecutivas, o Braga recebe o Santa Clara nesta segunda-feira, 28 de outubro, em partida que fecha a programação da oitava jornada do Campeonato Português. É primeira rodada do torneio depois de uma paralisação de quase um mês. O encontro terá como sede o estádio Municipal de Braga, em Braga. O início está previsto para 17h15 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Braga

O Braga estendeu sua sequência invicta para oito confrontos (seis vitórias e dois empates) na quinta-feira, 24 de outubro. Fora de casa, bateu o Besiktas, da Turquia, por 2 a 1, cumprindo seu compromisso pela terceira rodada da versão 2019/2020 da Europa League, a última do primeiro turno.

Com o sucesso, alcançou o patamar de sete pontos e assumiu a liderança isolada do grupo K, que tem o Wolves, da Inglaterra, na segunda posição com seis pontos. A terceira colocação é do Slovan Bratislava, da Eslováquia, com quatro. Os turcos estão na lanterna ainda sem pontuar. No segundo turno, os portugueses farão dois jogos em casa e um como visitante.

A série tem ainda jogos por três outras competições, todas nacionais. Na Taça de Portugal, o Braga deu um passo adiante ao superar, em confronto pela terceira fase, o Leça, fora de casa, por 3 a 1. Na Taça da Liga, ficou a um empate da classificação para as semifinais ao superar Penafiel (3 a 1, fora) e Marítimo (2 a 1, casa).

Seu pior desempenho é justamente no Campeonato Português. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas), iniciou a disputa da oitava jornada na décima primeira posição distante 11 pontos do líder Famalicão.

A forma atual do Santa Clara

O Santa Clara também conseguiu superar seu rival na terceira etapa da Taça de Portugal sem maiores dificuldades. Atuando fora de casa marcou 3 a 0 no AD Oliveirense. Não teve, todavia, o mesmo sucesso na Taça da Liga de Portugal, em que foi eliminado antes mesmo da jornada final da fase de grupos.

A eliminação aconteceu por ter perdido as duas primeiras partidas. Levou 1 a 0 do Porto, no estádio do Dragão, e também foi batido, atuando novamente como visitante, pelo Chaves, pelo mesmo placar.

No Campeonato Português, tem 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas). Iniciou a jornada oito na oitava posição, um ponto abaixo do Vitória de Guimarães, último time na zona de classificação para torneios internacionais.

Como visitante, disputou nove pontos e ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado um gol e sofrido dois.

Prognóstico e palpite final para Braga x Santa Clara

Voltando a apresentar seu melhor futebol, o Braga tem o prognóstico em seu sucesso contra o Santa Clara a melhor opção de palpite para o encontro que encerra nesta segunda-feira a oitava rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Braga x Santa Clara:

Cotação de 1,35* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h26 de 25/10/2019