Estadio Municipal de Braga

Primeira Liga

25/09/2020

16:30

Braga
Santa Clara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/09/2020 16:29.

As informações e o palpite para Braga x Santa Clara

Começa nesta sexta-feira, 25 de setembro, a segunda rodada do Campeonato Português edição 2020/2021. A abertura da programação será feita pelo encontro envolvendo Braga e Santa Clara. O encontro contará como palco com o estádio Municipal de Braga. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Braga

Começou com derrota a era Carlos Carvalhal no Braga. O treinador, que levou na temporada passada o Rio Ave a uma inédita classificação para Europa League, viu seu novo clube ser derrotado, por 3 a 1, pelo Porto, atual campeão nacional, no estádio do Dragão, no sábado, 19 de setembro.

O Braga até conseguiu sair na frente. Aos 21 minutos da etapa inicial André Braga abriu o marcador. Porém, os donos da casa viraram o placar antes do intervalo. Sérgio Oliveira, aos 46 minutos, recebendo assistência de Alex Teles, empatou a partida. Dois minutos depois, coube ao lateral-esquerdo brasileiro que está em negociações com o Manchester United fazer o segundo gol.

Na etapa final, Alex Telles voltou a marcar. Aos 44 minutos converteu cobrança de pênalti. O Braga não tem do que se queixar. Foi muito pouco ambicioso. Criou somente sete oportunidades de finalização. Acertou duas delas. Visou mais o setor defensivo, que tem foi tão efetivo. O Porto nem precisou forçar muito. Em 12 tentativas de finalização, acertou cinco vezes.

O defensor Raul Michel, que foi expulso depois de ter sido substituído, está suspenso e não pode atuar nesta sexta-feira.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


A forma atual do Santa Clara

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Clara faz sua terceira participação na Primeira Liga desde que conseguiu o acesso para divisão de elite do futebol do Portugal. Já na partida pela jornada inaugural da edição 2020/2021 deu indicações de que pretende repetir a estratégia bem-sucedida que garantiu com tranquilidade a permanência nas duas versões anteriores. Começou com o pé no acelerador e diminuiu o ritmo no final.

Atuando na condição de mandante, derrotou o Marítimo, por 2 a 0, no domingo, 20 de setembro. Os gols foram assinalados por Thiago Santana, ambos no segundo tempo. Colocou a bola na rede aos 12 e 27 minutos. Não foi, todavia, uma atuação espetacular. As equipes praticamente dividiram a posse de bola e tiveram o mesmo número de tentativas de finalização (12).

A balança pendeu para o lado do Santa Clara pela melhor qualidade dos arremates. Foram quatro certos contra dois do rival.

Provável escalação do Santa Clara

 

Santa Clara na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Braga x Santa Clara:

Dono de um elenco bastante superior, ainda que em fase de transição, o Braga tem o prognóstico em seu sucesso diante do Santa Clara o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela segunda rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Braga x Santa Clara:


Promoções

Dicas de aposta