Estadio Municipal de Braga

Europa League Final Stage

18/02/2021

14:55

Braga
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:50.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:50.

As informações e o palpite para Braga x Roma

O Braga recebe a Roma nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, em duelo pela rodada de ida da segunda fase, a de 16 avos de final, da Europa League em sua temporada 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Municipal de Braga, em Braga. O pontapé inicial está marcado para 14h55 (horário de Brasília). O compromisso de retorno foi agendado para 25 de fevereiro na Cidade Eterna.

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Braga

Uma vitória, por 1 a 0, no domingo, em cima do Santa Clara, ampliou para sete partidas a sequência invicta do Braga. Foram cinco vitórias e dois empates desde 26 de janeiro. O encontro, definido por tento assinalado por Borja aos dez minutos da primeira fase, valeu pela décima nona rodada do Campeonato Português e deixou a equipe isolada na terceira posição da tabela de classificação.

Com 40 pontos (13 vitórias, um empate e cinco derrotas), o Braga, 11 pontos abaixo do Sporting, líder, fecha o bloco que teria direito a um lugar na próxima edição da Champions League. Tem frente de dois pontos na comparação com o Benfica, quarto colocado. Como mandante, entretanto, tem desempenho ligeiramente inferior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 22 (sete vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 14 gols e sofrido seis.

Ainda tem aberta a frente de batalha na Taça de Portugal. Disputa um lugar na decisão com o Porto. No jogo de ida das semifinais houve empate por 1 a 1. Na Europa League, garantiu com tranquilidade sua classificação na primeira fase. Acumulou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrotas) ficando em igualdade com o Leicester. Acabou como segundo colocado do grupo G por levar desvantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. Três baixas são esperadas para o encontro desta quinta-feira. Aos cuidados do departamento médico, Carmo, Fonte e Moura não devem ser liberados para ficar à disposição do técnico Carlos Carvalhal.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma tem comando de um técnico lusitano. Paulo Fonseca está à frente do clube pela segunda temporada. Ao que parece, será a última. Desde a vexatória eliminação ante ao Spezia na Copa da Itália, a imprensa local tem divulgado informações de que os cartolas começaram a procurar nomes para substituí-lo. O clube caiu duas vezes no torneio. No campo, ao ser batido por 2 a 0 na prorrogação após empate por 2 a 2 no tempo normal, e no tapetão. Viu o resultado ser revertido para 3 a 0 após a comissão técnica ter realizado um alteração a mais do que o permitido.

Fonseca demitiu dois de seus auxiliares após o ocorrido. A reação não teria caído bem no grupo de jogadores, segundo o noticiário, o que indicaria que seus dias na Roma estão chegando ao fim. No entanto, os problemas fora do gramado não tem se refletido nas atuações. A equipe tem conseguido se manter dentro de seus objetivos no Campeonato Italiano. No domingo, 14 de fevereiro, bateu, em casa, a Udinese, por 3 a 0, em partida pela vigésima segunda rodada da Série A.

Com 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Está sete pontos abaixo da Internazionale, líder, e três acima do Napoli, quinto colocado e primeiro time fora da região que rende vagas para a disputa da próxima edição da Champions League. Como visitante, entretanto, mostra desempenho bem inferior. É a décima primeira colocada no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 22.

Na primeira fase da Europa League, mesmo usando reservas em seus jogos, a Roma avançou como primeira colocada do grupo A. Acumulou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 13 gols e sofrido cinco. Zaniolo e Smalling, em processo de recuperação de lesão, são as dúvidas para a partida desta quinta-feira.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Braga x Roma:

O Braga vive um bom momento, ainda que a Roma tenha superioridade técnica. O prognóstico no empate parece ser boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida da segunda fase da Europa League em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Braga x Roma:


Promoções

Dicas de aposta