Estadio Municipal de Braga

Primeira Liga

22/12/2020

17:15

Braga
Rio Ave
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/12/2020 16:52.

As informações e o palpite para Braga x Rio Ave

Chega ao final nesta terça-feira, 22 de dezembro, a décima rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021. É a penúltima do ano. Ela será complementada com o encontro envolvendo Braga e Rio Ave. O duelo terá como sede o estádio Municipal, em Braga. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h15 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Braga

O Braga vai tentar a recuperação depois de ter sido batido, fora de casa, pelo Belenenses na jornada anterior. Levou 2 a 1. Ficou parado nos 18 pontos (seis vitórias e três derrotas). Viu todos os times do pelotão de frente vencerem seus compromissos na rodada e abrirem vantagem. Está oito pontos abaixo do Sporting, líder. Como visitante, disputou 15 pontos e ganhou nove (três vitórias e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido sete.

O time já mostrou força nas três partidas que teve após o compromisso da Primeira Liga. Venceu todas. A primeira, pela Europa League, contra o Zorya, por 2 a 0, em casa, teve pouco significado. Acabou ficando mesmo no segundo posto de seu grupo. Vai encarar a Roma na segunda fase da competição continental, a primeira no sistema de mata-mata. A disputa será retomada em fevereiro.

Os dois outros confrontos foram bem mais valiosos. Goleou o Montijo, por 7 a 0, fora de seus domínios, dando um passo adiante na Taça de Portugal. Avançou para as oitavas de final. Agora, vai enfrentar o Torrense. Na Taça da Liga de Portugal, fez sua estreia já no estágio de quartas de final. Na quinta-feira, 17 de dezembro, atuando na condição de mandante, confirmou seu favoritismo contra o Estoril. Venceu por 3 a 1.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


A forma atual do Rio Ave

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Fora da disputa da Taça da Liga de Portugal, o Rio Ave ganhou um período maior de preparação para o encontro desta segunda-feira. Sua última partida aconteceu no sábado, 12 de dezembro. Pela Taça de Portugal, em casa, garantiu seu lugar nas oitavas de final ao marcar 2 a 1 no Famalicão. Terá em seu caminho o Estoril. Poderá mais uma vez atuar como mandante. A partida está pré-agendada para 13 de janeiro.

No Campeonato Português, todavia, o time não vence há três rodadas. Sequer fez gol nas partidas contra Belenenses (0 a 0), Gil Vicente (2 a 0) e Boavista (0 a 0). Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação da Primeira Liga. São 15 pontos a menos que o Sporting, que está na liderança da disputa.

Como visitante, o desempenho do Rio Ave é ligeiramente superior. Figura na sétima posição no ranking desse quesito do Campeonato Português. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou seis (uma vitória, três empates e uma derrota) tendo marcado três gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Rio Ave

 

Rio Ave na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Braga x Rio Ave:

O Braga, apesar de algumas oscilações, tem feito uma temporada superior ao Rio Ave. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela décima jornada da edição 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Braga x Rio Ave:


Promoções

Dicas de aposta