Braga vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Braga x Rio Ave

Nosso palpite: Braga vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Braga x Rio Ave

Com sua missão europeia cumprida, o Braga volta seu foco para buscar a recuperação no Campeonato Português. Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, recebe o Rio Ave, no estádio Municipal de Braga, cumprindo compromisso pela décima segunda jornada da versão 2019/2020 da Primeira Liga. O encontro tem início agendado para 15h45 (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Braga

Na quinta-feira, 28 de novembro, ao empatar, em casa, por 3 a 3, com o Wolves, da Inglaterra, o Braga assegurou, com uma jornada de antecipação, sua classificação para segunda fase da Europa League. Com 11 pontos, lidera o grupo K tendo os ingleses, com dez, na vice-liderança. Vão apenas definir quem fica na frente na jornada final.

O torneio tem sido tratado como prioridade pelo clube desde a fase das eliminatórias, o que causou alguma instabilidade na disputa do Campeonato Português. Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates quatro derrotas), o Braga ocupa uma modesta nona posição na liga nacional.

Iniciou a disputa da décima segunda jornada com 15 pontos de desvantagem na comparação com o Benfica, líder. A diferença na comparação com o Sporting, quarto colocado e último na região que concede vaga em torneios internacionais, é de cinco pontos. Como mandante, o Braga disputou 15 pontos e ganhou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A forma atual do Rio Ave

Assim como o Braga, o Rio Ave também tem 15 pontos (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas), mas por levar vantagem nos critérios de desempate iniciou a disputa da jornada de número 12 na sexta posição na tabela de classificação.

Mantém o padrão de pontuação no ranking da Primeira Liga que só leva em consideração os resultados das equipes fora de seus domínios. É o sexto melhor coluna dois do torneio. Dos 15 pontos que disputou como visitante conseguiu sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido cinco tentos.

Na Taça de Portugal, o time conseguiu alcançar o estágio de oitavas de final ao eliminar no domingo, 24 de novembro, em casa, o Alverca. Marcou 1 a 0 e agora terá em seu caminho o Marinhense. Atuará como visitante em confronto previsto para segunda quinzena de dezembro.

Prognóstico e palpite final para Braga x Rio Ave

O Braga claramente tem potencial para crescimento. Com a vaga garantida no Europa League, a tendência é de que isso aconteça. Dessa maneira o prognóstico em seu sucesso diante do Rio Ave é a opção mais adequada para o encontro desta segunda-feira pela décima segunda rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Braga x Rio Ave:

Cotação de 1,55* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 19h49 de 28/11/2019