Cup

10/02/2021

17:15

Braga
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 17:11.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 17:11.

As informações e o palpite para Braga x Porto

Três dias depois de uma batalha de quatro gols no Campeonato Português, Braga e Porto voltam a ter seus caminhos cruzados. Dessa vez, a partida dá a largada na programação das semifinais da Taça de Portugal em sua temporada 2020/2021. O ponto de encontro será o mesmo, o estádio Municipal de Braga, em Braga. O jogo é parte da jornada de ida. Tem início agendado para 17h15 (horário de Brasília). O duelo de retorno está previsto para 3 de março. O ganhador do confronto vai encarar na decisão, que ainda não foi agendada, o vencedor do confronto envolvendo Benfica e Estoril.

A semifinal é o único estágio da competição no sistema de ida e volta. Até então, as definições vinham sendo feitas em jogos únicos. Agora, avança para a final quem somar mais pontos nas duas partidas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o número de tentos marcados na condição de visitante será utilizado. Se ainda assim a situação não for resolvida, ao final do segundo encontro, prorrogação e, persistindo a igualdade, cobranças de pênalti são as últimas possibilidades para definir quem avança para a final.

O desempenho recente do Braga

O Braga acabou sendo considerado o ‘vencedor’ no empate do domingo, 7 de fevereiro, pelo Campeonato Português. Afinal, esteve em desvantagem de dois tentos no confronto. O Porto abriu o marcador aos 36 minutos da primeira fase com Sérgio Oliveira em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, Taremi ampliou. Porém, o cenário mudou aos 15 minutos, quando Corona foi expulso. Mas não só com isso. A entrada de Lucas Piazón, que ocupou a vaga de Ruiz, fez os donos da casa tomarem conta do jogo.

Aos 42 minutos, Fransérgio, fez o primeiro gol. Aos 49 minutos, Gaitan garantiu o empate por 2 a 2. Os dois tentos nasceram de assistências de Piazón. Levaram o Braga a 37 pontos (12 vitórias, um empate e cinco derrotas). Suficiente para conservar a terceira posição na tabela de classificação. Agora, o posto é compartilhado com o Benfica, que no dia seguinte derrotou o Famalicão igualando-se na pontuação.

Como mandante, o Braga apresenta o terceiro melhor desempenho da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 20 (sete vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 14 gols e sofrido seis. O clube está prestes a retomar sua campanha na Europa League. Antes da partida de retorno da Taça de Portugal vai encarar a Roma na segunda fase da competição internacionais e ainda terá jogos contra Santa Clara (fora) e Tondela (casa) pelo Campeonato Português.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Porto, o empate acabou contra o Braga acabou tendo efeito de derrota, não apenas pelas circunstâncias do encontro. Mas também por ter a equipe deixado escapar dois pontos na partida anterior do Campeonato Português. Em Lisboa, ficou no 0 a 0 contra o Belenenses. Isso permitiu que o Sporting, líder, aumentasse a distância entre eles.

Com 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Porto assumiu a segunda colocação da Primeira Liga e acabou virando, com os muitos tropeços do Benfica, o principal desafiante ao título. Porém, perdeu pontos em um momento onde contava com uma agenda bastante parecida com a do Sporting. A partir de agora, seu calendário ficará muito mais apertado.

Na terça-feira, 17 de fevereiro, vai receber a Juventus, abrindo sua participação nas oitavas de final da Champions League. O Sporting já está fora da Taça de Portugal e caiu ainda nas eliminatórias da Europa League. Assim, terá períodos mais longos de recuperação e preparação, o que pode acabar facilitando sua vida. Como visitante, o Porto apresenta o terceiro melhor desempenho do Campeonato Português. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Braga x Porto:

O Porto, enquanto teve igualdade numérica, mostrou superioridade no confronto de domingo com o Braga. Assim, o prognóstico na vitória dos visitantes acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira na rodada de ida das semifinais da Taça de Portugal versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Braga x Porto:


Promoções

Dicas de aposta