Braga vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Braga x Porto

Nosso palpite: Braga vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Braga x Porto

O Porto defende nesta terça-feira, 2 de abril, sua larga vantagem na partida de volta das semifinais da edição 2018/2019 da Taça de Portugal contra o Braga. O encontro será realizado no estádio Municipal de Braga, em Braga, a partir das 16h15 (horário de Brasília).

No primeiro jogo, no estádio do Dragão, o time do Porto venceu por 3 a 0. Assim, avançará para a decisão, que será realizada com o ganhador do duelo envolvendo Benfica e Sporting, se vencer mais uma vez, empatar ou perder por até dois gols de diferença. Se conseguir balançar a rede do rival, mesmo diferença de três tentos servirá. Aos donos da casa resta ganhar por vantagem igual ou superior a quatro gols.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Em caso de repetição do marcador, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se houver empate no tempo extra, a definição acontecerá através de cobranças de pênaltis. Braga e Porto se enfrentaram no mesmo local no sábado, 30 de março, pelo Campeonato Português. Os visitantes venceram por 3 a 2.

O desempenho recente do Braga

A derrota na partida pela vigésima sétima rodada complicou a situação do Braga na briga pelo terceiro lugar na Primeira Liga. Com 58 pontos (18 vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o time acabou sendo igualado na pontuação pelo Sporting, que derrotou o Chaves, por 3 a 1, e assumiu o posto por levar a melhor no saldo de gols (25 a 19).

Restando sete jornadas para o final, ainda há possibilidade de reverter essa situação. O terceiro posto rende vaga direta na edição 2019/2020 da Europa League. O quarto posto ainda permite chegar lá, mas exige que se dispute a fase de eliminatórias o que, além de envolver o risco de queda prematura, requer mudanças significativas no planejamento para temporada.

A derrota para o Porto foi a segunda que o Braga sofreu em seu estádio no Campeonato Português, em que aparece com o segundo melhor aproveitamento como mandante. Dos 42 pontos disputados em seu estádio, ganhou 34 (11 vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 26 gols e sofrido 11.

Na Taça de Portugal, o Braga estreou na terceira etapa marcando 1 a 0, como visitante, no Felgueiras. Depois, em casa, despachou o Praiense fazendo 2 a 1. Contra o Vitória, em Setúbal, ficou no empate sem gols no tempo regulamentar, mas avançou ao vencer por 1 a 0 na prorrogação. Na sequência, marcou 2 a 1 no Aves na casa do rival.

A forma atual do Porto

O Porto começou sua caminhada na Taça de Portugal com goleada. Enfiou 6 a 0 no Vila Real como visitante. No segundo jogo, o primeiro em casa, foi mais econômico marcando 2 a 0 no Belenenses. Teve bem mais dificuldades no estágio seguinte para eliminar o Moreirense, a quem bateu por 4 a 3. Porém, foi nas quartas de final que enfrentou os maiores problemas. Empatou, por 1 a 1, com o Leixões no estádio do rival. Só avançou ao fazer 1 a 0 no tempo extra.

No Campeonato Português, o sucesso diante do Braga o manteve em pé de igualdade na pontuação com o Benfica. Com 66 pontos (21 vitórias, três empates e três derrotas), no entanto, está na segunda posição, uma vez que fica para trás no saldo de gols: 50 a 39. Como visitante, apresenta o segundo melhor desempenho. Dos 42 pontos disputados fora do estádio do Dragão, ganhou 33 (dez vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 24 gols e sofrido nove.

Também está na briga pelo título da Liga dos Campeões. Vai estrear em 9 de abril nas quartas de final enfrentando o Liverpool na Inglaterra.

Prognóstico final para Braga x Porto

Dono do melhor sistema defensivo do Campeonato Português com 17 gols sofridos em 27 partidas, o Porto certamente fará dessa arma a base de sua estratégia no confronto desta terça-feira administrando a ampla vantagem que possui, o que inclui não se desesperar mesmo que esteja atrás no marcador. Assim, o prognóstico no sucesso do Braga no jogo de volta das semifinais da Taça de Portugal acaba sendo a melhor opção de palpite para o confronto.

Prognóstico Braga x Porto:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 12h41 de 1/4/2019