Estadio Municipal de Braga

Primeira Liga

07/02/2021

17:45

Braga
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 17:41.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 17:41.

As informações e o palpite para Braga x Porto

A vice-liderança do Campeonato Português estará em jogo no encontro deste domingo, 7 de fevereiro, envolvendo Braga e Porto. O duelo dá a largada na programação da décima oitava rodada da Primeira Liga. É a primeira jornada do segundo turno do torneio. O palco será o estádio Municipal de Braga, em Braga. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h45 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Braga

O Braga levou um susto em sua última partida no primeiro turno. Na quinta-feira, 4 de fevereiro, também em casa, viu o Portimonense, que se limita a lutar contra o rebaixamento no Campeonato Português, sair na frente do marcador. Boa Morte assinalou aos 23 minutos da fase inicial.

Porém, reagiu na fase derradeira. O brasileiro Lucas Piazon, contratado na janela de transferências de inverno, fez seu primeiro gol com a camisa pelo clube aos 17 minutos. A virada foi concluída por Horta aos 28 minutos. Dessa maneira, o Braga alcançou 36 pontos (12 vitórias e cinco derrotas) conservando a terceira posição na tabela de classificação e se mantendo como o único time ainda sem empatar na competição.

Como mandante, o desempenho da equipe é ainda melhor. O Braga aparece na segunda posição no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 24 pontos que disputou em seu estádio conquistou 21 (sete vitórias e uma derrota) tendo assinalado 12 gols e visto sua rede ser balançada em quatro ocasiões. Duas baixas são esperadas para o duelo deste domingo. Estão aos cuidados do departamento médico em processo de recuperação de lesão e não deverão ser liberados para o confronto Fonte e Moura.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto tropeçou em sua última partida do primeiro turno. Atuando em Lisboa diante do Belenenses, que convive novamente com a ameaça de rebaixamento, não passou da igualdade sem gols. Bem que merecia um resultado melhor. Criou 16 oportunidades para finalização, mandou seis delas no alvo, mas não superou o goleiro Kritsyuk. Ao menos não nos lances legais. O brasileiro Evanilson, ex-Fluminense, até chegou a colocar a bola na rede. Mas o tento foi anulado com o auxílio do árbitro de vídeo.

Dessa maneira, o clube marcou passo na segunda posição da tabela de classificação da Primeira Liga abrindo a chance para ser alcançado pelo Braga no duelo deste domingo. Tem 39 pontos (12 vitórias, três empates e duas derrotas). Com visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o segundo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Português. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 18 gols e sofrido oito.

O zagueiro Nanu, que sofreu um choque com o goleiro do Belenenses e teve que ser levado para um hospital, já recebeu alta. Porém, não poderá atuar neste domingo. O protocolo de concussão cerebral exige que fique afastado em observação por uma semana. Também aos cuidados do departamento médico, Mbaye é baixa certa para o encontro. Marcano e Otávio ainda são dúvidas.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Braga x Porto:

Braga e Porto têm mostrado campanhas bastante consistentes. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela edição 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Braga x Porto:


Promoções

Dicas de aposta