Estadio Municipal de Braga

Primeira Liga

07/01/2021

18:00

Braga
Maritimo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/01/2021 17:55.

As informações e o palpite para Braga x Marítimo

Após ver sua sequência de vitórias interrompida, o Braga entra em campo nesta quinta-feira, 7 de janeiro, para buscar a reação no duelo contra o Marítimo. A partida faz parte da programação da décima terceira rodada do Campeonato Português versão 2020/2021. Será disputada no estádio Municipal de Braga, em Braga. O início está marcado para 17h15 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Braga

Depois de enfileirar cinco vitórias por quatro competições diferentes nos últimos jogos de 2020, o Braga teve a sequência quebrada logo no encontro que abriu sua agenda 2021. No sábado, 2 de janeiro, em Lisboa, foi batido pelo Sporting, por 2 a 0, na primeira jornada do ano do Campeonato Português.

Nem fez uma atuação ruim. Pelo contrário, até criou bem mais oportunidades de finalização do que os donos da casa. Foram 12 contra 6. Entretanto, esbarrou na má pontaria de seus atletas. Acertou somente um quarto delas (três) na direção certa enquanto os rivais concluíram com precisão 66,6% de seus arremates.

Dessa maneira, ficou estacionado nos 24 pontos (oito vitórias e quatro derrotas). Não deixou a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Porém, viu sua diferença para o Sporting, líder, saltar para oito pontos. A frente na comparação com o Paços de Ferreira, sexto colocado e primeiro time fora da região que rende vagas em torneios internacionais é de cinco pontos.

Como mandante, contudo, o desempenho é ligeiramente inferior. O Braga é o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 15 pontos que disputou em seu estádio ganhou 12 (quatro vitórias e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido dois.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


A forma atual do Marítimo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Marítimo entrará em campo defendendo uma sequência invicta de quatro partidas, o que para uma equipe de seu porte é uma equipe na façanha. Foram duas vitórias e dois empates em uma série que teve três jogos do Campeonato Português e um confronto pela Taça de Portugal.

A igualdade na Taça de Portugal, entretanto, terminou em sucesso. O empate, por 1 a 1, contra o Salgueiros, provocou a realização de prorrogação. No período extra, o Marítimo marcou 1 a 0 e avançou para as oitavas de final. Não contou, porém, com muita sorte na definição do emparceiramento. Vai encarar o Sporting, líder da Primeira Liga, no próximo dia 11. Ao menos terá a chance de atuar em casa.

No Campeonato Português, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas), ocupa a oitava posição na tabela de classificação. Conta com três pontos de frente na comparação com o Rio Ave, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também é o oitavo colocado no ranking desse critério da Primeira Liga. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois ganhou seis (duas vitórias e quatro derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 11.

Provável escalação do Marítimo

 

Marítimo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Braga x Marítimo:

Se ainda está alguns degraus abaixo do trio de gigantes do futebol de Portugal, o Braga conseguiu abrir vantagem técnica semelhante em relação aos demais clubes da divisão de elite do país. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso contra o Marítimo é o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela décima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Braga x Marítimo:


Promoções

Dicas de aposta