Braga vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Braga x Marítimo

Nosso palpite: Braga vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Braga x Marítimo

Impulsionado por uma vitória na Europa League, o Braga busca nesta segunda-feira, 23 de setembro, a recuperação no Campeonato Português. Vai encarar o Marítimo em confronto pela sexta jornada da edição 2019/2020 da Primeira Liga. O encontro terá como cenário o estádio Municipal de Braga, em Braga. O início está previsto para 15h (horário de Brasília).

Betfair

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Braga

O Braga iniciou a disputa da sexta jornada do Campeonato Português em uma posição na tabela de classificação muito diferente do habitual. Com apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas) acumulados dos 15 disputados, figurava na décima sexta posição, a primeira fora da zona do rebaixamento.

Apresentava somente um ponto de vantagem em relação ao Aves, décimo sétimo colocado. Naturalmente, o potencial técnico do elenco do clube não dá motivos para que seus torcedores se preocupem com a queda para Segunda Liga. A situação é fruto de um momento ruim. O time sofreu duas derrotas seguidas no torneio. Levou 4 a 0, em casa, do Benfica, e foi batido, dessa vez como visitante, pelo Vitória de Setúbal, por 1 a 0.

A sequência de fracassos foi quebrada na quinta-feira, 19 de setembro, mas em outra competição. Na jornada de abertura da versão 2019/2020 da Europa League, o Braga marcou 1 a 0 no Wolves, em Wolverhampton. Não fez uma grande exibição. Teve menos posse de bola (40%), menos finalizações (14 a 7) e acertou menos o alvo (5 a 2), mas Horta, aos 26 minutos da etapa final, colocou a bola na rede e garantiu três pontos na conta.

Para o encontro desta segunda-feira, terá, naturalmente, que melhorar seu padrão de atuação. Para isso não poderá contar com o meia Fransérgio, que foi expulso no jogo contra o Vitória de Setúbal e terá que cumprir suspensão automática.

A forma atual do Marítimo

O Marítimo, assim com o Braga, acumulou quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), nas jornadas iniciais do Campeonato Português. Por levar vantagem nos critérios de desempate na comparação com o rival desta segunda-feira, até iniciou a disputa da jornada de número seis em melhor situação na tabela de classificação. É o décimo quinto colocado.

Em seu caso, contudo, há motivos para preocupação. Essa região é seu habitat natural e a briga contra o rebaixamento muito provavelmente será o centro do roteiro de sua participação na Primeira Liga.

Qualquer extra terá que ser deixado para as copas. Na Taça da Liga de Portugal, o time conseguiu um lugar na fase de grupos ao derrotar o Leixões, fora de casa, por 2 a 1. Fará sua estreia nesse estágio em 5 de outubro, também atuando longe de seus domínios, contra o Paços de Ferreira.

Prognóstico e palpite final para Braga x Marítimo

Jogando claramente muito abaixo de suas possibilidades, o Braga tem grande espaço para crescimento. Diante de um limitado Marítimo, o prognóstico em seu sucesso é a melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela sexta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Braga x Marítimo:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h10 de 20/9/2019