League Cup

17/12/2020

17:15

Braga
Estoril
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/12/2020 17:11.

As informações e o palpite para Braga x Estoril

Será concluída nesta quinta-feira, 17 de dezembro, a fase de quartas de final da Taça da Liga de Portugal. O Braga vai receber o Estoril. O encontro será realizado no estádio Municipal, em Braga. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h15 (horário de Brasília).

O torneio sofreu uma grande modificação em seu formato devido à falta de datas. Geralmente disputada em jogos eliminatórios em sua fase preliminar, estágio de grupos e, por fim, novamente em partidas eliminatórias na fase aguda, dessa vez entrou direto na reta final com duelos de vida ou morte. Tudo para enxugar ao máximo o número de dias necessários para sua definição. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, os pênaltis são a opção oferecida para desempate.

O desempenho recente do Braga

O Braga cumpriu na segunda-feira, 14 de dezembro, seu compromisso pela fase de 16 avos de final da Taça de Portugal. Encarou o modestíssimo Montijo. Atuando na condição de visitante, não encontrou qualquer dificuldade para confirmar seu favoritismo. Aplicou uma goleada de 7 a 0. Marcou dois gols no primeiro tempo e tratou apenas de administrar a vantagem. Os últimos cinco tentos foram marcados a partir dos 28 minutos da fase final quando o adversário se descontrolou.

Foi o segundo jogo do Braga na competição. Na estreia, havia encontrado muito mais dificuldade para superar o Trofense. Venceu por 2 a 1 com o segundo gol sendo assinalado nos acréscimos do segundo tempo. Seu adversário nas oitavas de final só será conhecido no final de dezembro, quando a programação da etapa atual for concluída. O clube, no entanto, já sabe que a Roma será sua rival na segunda fase da Europa League. O torneio será retomado em fevereiro.

No Campeonato Português, com 18 pontos (seis vitórias e três derrotas), o Braga ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Cinco pontos atrás do Sporting, líder, e quatro pontos à frente do Paços de Ferreira, sexto colocado e primeiro time fora da região que rende vagas em competições internacionais. Como mandante, tem o quinto melhor desempenho da Primeira Liga. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um colheu nove (três vitórias e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido dois.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


A forma atual do Estoril

O Estoril disputa a Segunda Divisão do Campeonato Português. Porém, fez suas duas últimas partidas pela Taça da Portugal. Conseguiu avançar no torneio. No sábado, em casa, bateu o Boavista, da Primeira Divisão, por 2 a 1. Assegurou, dessa maneira, sua vaga nas oitavas de final. Nos estágios anteriores, superou, também como mandante, o Lusitano, por 5 a 0, e o Sertanense, dessa vez como visitante, por 2 a 0.

O jogo mais recente pela Liga Portugal 2 foi em 6 de dezembro. Atuando fora de seus domínios, superou o Vilafranquense por 1 a 0. Alcançou, dessa maneira, os 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota). Está na liderança do torneio que leva os dois primeiros colocados para a Primeira Liga. A vantagem na comparação com o Feirense, terceiro colocado, é de cinco pontos. Quem fica na terceira posição ainda tem a chance de subir, mas precisa disputar a repescagem.

Como visitante, o Estoril também apresenta o melhor desempenho da Segunda Divisão do Campeonato Português. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 15 (cinco vitórias e uma derrota) tendo marcado sete gols e uma derrota. Defende uma invencibilidade de 12 jogos. Foram dez vitórias e dois empates no período.

Provável escalação do Estoril

 

Estoril na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Braga x Estoril:

Embora o Estoril se mostre uma equipe organizada e com potencial para subir para Primeira Divisão, o Braga é superior e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelas quartas de final da versão 2020/2021 da Taça da Liga de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Braga x Estoril:


Promoções

Dicas de aposta