Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 13:46.

As informações e o palpite para Braga x Benfica

Atravessando seu melhor momento desde o retorno de Jorge Jesus, o Benfica tenta evitar que o selo de perda total seja colocado em sua temporada 2020/2021. Faz neste domingo, 23 de maio, contra o Braga a final da Taça de Portugal. A sede do confronto será o estádio EFAPEL Cidade de Coimbra, em Coimbra. O pontapé inicial está marcado para 16h30 (horário de Brasília). A definição é em jogo único. O vencedor leva o troféu para casa. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, a decisão do campeão será feita através de cobranças de pênalti.

Esta é a edição de número 81 da competição. O Porto ganhou a primeira versão, na temporada 1921/1922 e a mais recente (2019/2020). No entanto, o Benfica é o maior colecionador de vitórias da Taça de Portugal. Foram 26 conquistas. A última delas em 2016/2017. O Braga ganhou o título apenas duas vezes. A última vez em 2015/2026.

O desempenho recente do Braga

Depois de passar por momentos de turbulência com a saída do técnico Rúben Amorim na reta final da temporada passada, o Braga apostou em Carlos Carvalhal para colocar a casa em ordem em 2020/2021. O treinador, que esnobou convites dos brasileiros Flamengo e Red Bull Bragantino, conseguiu na versão passada do Campeonato Português colocar o modestíssimo Rio Ave na Europa League.

No Braga, teve um início capaz de deixar os torcedores animados. Estabelecido como quarta força do Campeonato Português, chegou a frequentar o G3, que virou a zona de classificação para Champions League. No entanto, perdeu fôlego no final. Acabou terminando em sua posição que pode ser considerada tradicional na Primeira Liga. Com 64 pontos (19 vitórias, sete empates e oito derrotas), termino na quarta posição. Suficiente para garantir mais uma vez o direito de participar da Europa League, agora na edição 2021/2022.

Na Taça de Portugal, começou sua campanha com muita dificuldade. Na fase de 32 avos de final, superou o Trofense por 2 a 1 com tento de Galeano aos 48 minutos do segundo tempo quando o rival estava com um jogador a menos (Leão foi expulso aos 19 minutos da etapa derradeira). No estágio seguinte, avançou sem sustos. Goleou o Montijo por 7 a 0. Sua vítima seguinte foi o Toreense, que levou 5 a 0. Nas quartas de final, fez 2 a 1 no Santa Clara. A grande batalha estava reservada para as semifinais, quando derrubou o gigante Porto. Após empate por 1 a 1 no jogo em casa, fez 3 a 2 no estádio do Dragão atuando desde os 35 minutos do primeiro tempo com um a menos (Borja foi expulso).

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A temporada 2020/2021 do Benfica foi uma coleção de fracassos. Diante, naturalmente, dos pesados investimentos que o clube fez. A começar pela contratação do técnico Jorge Jesus. Depois, dos atletas exigidos pelo técnico para bancar suas ambições. Elas começaram a ser frustradas logo no primeiro jogo. O clube de Lisboa caiu diante do PAOK, da Grécia, na briga por um lugar na fase de grupos da Champions League.

Passou para Europa League, onde também não prosperou. Caiu na Taça da Liga de Portugal e, principalmente, considerado o maior candidato ao título do Campeonato Português, viu o Sporting, seu rival local, ficar com o troféu acabando com um jejum de 19 anos. Para piorar, nem vaga direta para Champions Leage conseguiu. O Porto, vice-campeão, levou o segundo posto no torneio reservado aos portugueses. Terá novamente que brigar nas eliminatórias e correr o risco de novo vexame.

Diante desse cenário desastroso, a Taça de Portugal é a tábua de salvação, embora nem de perto seja suficiente para compensar tantas decepções. É apenas o que tem para hoje. A final acontece no melhor momento do clube na temporada. Das últimas dez partidas, o Benfica ganhou oito. A mais importante delas o 4 a 3 em cima do Sporting, que impediu o alviverde de completar a Primeira Liga invicto. Fechou sua participação no Campeonato Português com 76 pontos (23 vitórias, sete empates e quatro derrotas).

Na Taça de Portugal, estreou superando o Paredes por 1 a 0. O Vilafranquense, que levou 5 a 0, foi sua segunda vítima. O Estrela, a seguir, apanhou por 4 a 0. O Belenenses perdeu por 3 a 0. Nas semifinais, ganhou os dois jogos contra o Estoril, da Segunda Divisão. Fez 3 a 1 (fora) e 2 a 0 (casa).

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Braga x Benfica:

Atravessando um melhor momento, o Benfica tem o prognóstico em seu sucesso contra o Braga o palpite indicado para decisão da edição 2020/2021 da Taça de Portugal neste domingo.

Prognóstico e palpite final para Braga x Benfica:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta