League Cup

20/01/2021

16:45

Braga
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 16:41.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 16:41.

As informações e o palpite para Braga x Benfica

Braga e Benfica entram em campo nesta quarta-feira, 20 de janeiro, para definir o segundo finalista da versão 2020/2021 da Taça da Liga de Portugal. o confronto terá como sede o estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria. O início está marcado para 16h45 (horário de Brasília). Em caso de empate no período regulamentar, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênaltis são os recursos apresentados pelo regulamento como formas de indicar o sobrevivente na disputa.

O torneio sofreu uma grande modificação em seu formato devido à falta de datas. Geralmente disputada em jogos eliminatórios em sua fase preliminar, estágio de grupos e, por fim, novamente em partidas eliminatórias na fase aguda, dessa vez entrou direto na reta final com duelos de vida ou morte. Tudo para enxugar ao máximo o número de dias necessários para sua definição. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, os pênaltis são a opção oferecida para desempate.

O desempenho recente do Braga

O Braga é o atual detentor da conquista. Foi o título da Taça da Liga de Portugal 2019/2020 um dos fatores que motivou o Sporting a tirar dez milhões de euros do cofre para quebrar o contrato do técnico Ruben Amorin antes do final da temporada. Agora com Carlos Carvalhal na direção, o clube tenta repetir a dose. Porém, sofreu uma derrota inesperada no sábado, 16 de janeiro.

Em confronto pela décima quarta jornada do Campeonato Português 2020/2021, o Braga, atuando fora de seus domínios, levou 2 a 0 do Paços de Ferreira. Bruno Costa abriu o marcador aos 12 minutos da segunda fase e Helder Ferreira completou o serviço aos 31 minutos. Mesmo parado nos 27 pontos (nove vitórias e cinco derrotas), o Braga não perdeu a quarta posição, mas viu o Paços de Ferreira, quinto colocado, reduzir a diferença entre eles para cinco pontos.

Também viu sua diferença em relação ao Sporting, líder, crescer para nove pontos. Carvalhal tem tentado, na comparação com seu antecessor, aumentar o poder ofensivo do Braga. Porém, recentemente, ganhou mesmo foi um reforço para o setor defensivo. O meio-campista brasileiro Lucas Piazon foi contratado junto al Chelsea. Fez sua estreia contra o Paços de Ferreira. Começou no banco de reservas e foi acionado nos últimos nove minutos do confronto.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benfica comunicou oficialmente aos órgãos sanitários de Portugal no domingo, 17 de janeiro, que o clube vive um surto de Covid-19. A mais recente bateria de testes realizada no clube indicou que 17 pessoas entre jogadores, membros da comissão técnica e do setor de apoio tiveram resultado positivo em seus exames e foram colocados em isolamento social.

Ao menos em princípio, o duelo desta quarta-feira foi mantido pela Federação Portuguesa de Futebol. Entre os atletas que foram colocados em quarentena estão Waldschmidt, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo e Gilberto. Assim, o técnico Jorge Jesus terá que se virar sem eles na semifinal da Taça da Liga de Portugal e, eventualmente, na decisão caso o clube avance. A final está marcada para 23 de janeiro.

O Benfica entrou em campo pela última vez em 15 de janeiro. Enfrentou o Porto, no estádio do Dragão. Saiu em vantagem, mas cedeu o empate por 1 a 1. Mesmo contando com a chance de atuar com um atleta a mais desde os 28 minutos da fase final (Taremi foi expulso), não conseguiu chegar ao segundo gol. Com 32 pontos (dez vitórias, dois empates e duas derrotas), divide a vice-liderança do Campeonato Português com o Porto. Estão quatro pontos abaixo do Sporting, líder.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Braga x Benfica:

O Braga tem oscilado muito sob a direção de Carlos Cavalhal, mas mostrou picos de atuação em bom nível. O Benfica, mesmo com um elenco muito superior, ainda não mostrou isso. O prognóstico na igualdade aparece como boa opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pelas semifinais da versão 2020/2021 da Taça da Liga de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Braga x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta