Estadio Municipal de Braga

Primeira Liga

21/03/2021

17:00

Braga
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 16:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 16:59.

As informações e o palpite para Braga x Benfica

Finalistas da Taça de Portugal, Braga e Benfica fazem neste domingo, 21 de março, uma prévia da decisão. O encontro dessa vez faz parte da programação da vigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português. É a última jornada antes da paralisação do torneio para realização de jogos pelas eliminatórias europeias para Copa do Mundo do Qatar 2022. O duelo terá como cenário o estádio Municipal de Braga, em Braga. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Braga

O Braga deixou escapar na rodada anterior a vice-liderança do Campeonato Português. Fez isso ao ficar no empate, por 2 a 2, com o Famalicão, em partida disputada no estádio do rival, na segunda-feira, 15 de março. Os donos da casa abriram o marcador logo aos 18 minutos do primeiro tempo com Anderson. Porém, antes mesmo do intervalo, os visitantes viraram o placar. Horta, em cobrança de pênalti, igualou aos 36 minutos. Três minutos depois, Al Musrati fez o segundo.

Na etapa final, o Braga tentou administrar a vantagem. Porém, falhou. O Famalicão pressionou e chegou ao segundo tento aos 42 minutos através de Heriberto Tavares. Ao ficar nos 50 pontos (16 vitórias, dois empates e cinco derrotas), o time comandado por Ricardo Carvalhal caiu para terceira posição. Um ponto abaixo do Porto. É a última posição na zona de classificação para edição 2021/2022 da Champions League. O terceiro colocado, entretanto, precisa passar pelas eliminatórias para chegar ao estágio de grupos.

Como mandante, o Braga também apresenta o terceiro melhor desempenho da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio, colheu 28 (nove vitórias, um empate e uma derrota). Marcou 21 gols e teve sua defesa vazada apenas em oito oportunidades. Carmo, Fonte e Moura, que seguem aos cuidados do departamento médico, devem ficar de fora do duelo deste domingo.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora a possibilidade de ganhar o título da Taça de Portugal, cuja decisão está marcada para 23 de maio, em Coimbra, seja a única chance de o Benfica colocar um troféu em sua galeria na temporada atual, o jogo deste domingo tem importância talvez até maior para o clube. Depois de realizar pesados investimentos na contratação do técnico Jorge Jesus e de uma série de atletas por ele indicados, o time d Lisboa viu as receitas minguarem com o fracasso na tentativa de conquistar um lugar na Champions League versão 2020/2021.

Caso isso se repita para a próxima temporada, fatalmente exigiria um grande corte no orçamento. Não à toa, depois de ver o Sporting disparar na frente e perceber que a possibilidade de alcançar o título se tornou inviável, os cartolas do clube estabeleceram como meta a conquista de um lugar no mais importante torneio de clubes do Velho Continente. Com 48 pontos (14 vitórias, seis empates e três derrotas), o Benfica ocupa a quarta posição na tabela de classificação da Primeira Liga.

Como visitante, o padrão de pontuação é o mesmo. O Benfica também é o quarto colocado no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas). Assinalou 18 gols e viu sua rede ser balançada em nove ocasiões. O defensor André Almeida, lesionado, é o único desfalque esperado para o confronto deste domingo.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Braga x Benfica:

O Braga oscilou muito ao longo da temporada. Porém, em seus picos de atuação mostrou mais qualidade do que o Benfica. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima quarta rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Braga x Benfica:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta