Vitality Stadium

Championship

02/02/2021

16:00

Bournemouth
Sheffield Wednesday
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 15:57.

As informações e o palpite para Bournemouth x Sheffield Wednesday

Contra o desesperado Sheffield Wednesday, o Bournemouth tenta nesta terça-feira, 2 de fevereiro, conservar sua posição no G6 do Championship. O confronto é um jogo adiado da vigésima sexta rodada da edição 2020/2021 da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, que aproveita a folga na agenda do meio de semana para colocar seu calendário em dia. Terá como sede o estádio Vitality, em Bournemouth. O pontapé inicial está previsto para 16h (horário de Brasília).

A busca por um lugar na divisão de elite do futebol inglês envolve 24 clubes. Eles vão disputar 46 rodadas (ida e volta). Ao final delas, os dois primeiros colocados pegam o elevador e seguem direto para a Premier League. Quem ficar entre o terceiro e sexto lugares ainda terá chance de disputar a terceira e última vaga. Para isso, no entanto, precisará disputar os playoffs. Os três últimos colocados vão direto para a League 1, a Terceira Divisão. Na temporada atual, o Sheffield Wednesday começou o ano com seis pontos a menos. Fruto da punição aplicada por irregularidades em seu balanço financeiro. Uma manobra contábil para maquiar as contas indicou a venda de seu estádio, o Hillsboorough, na temporada 2017/2018, embora isso só tenha acontecido no ano seguinte.

O desempenho recente do Bournemouth

O Bournemouth foi rebaixado da Premier League na temporada passada e tenta fazer sua permanência no Championship seja a mais curta possível. Iniciou a disputa em ritmo acelerado, mas perdeu fôlego. Nas últimas quatro rodadas, somou apenas um ponto (um empate e três derrotas) dos 12 possíveis. Isso fez com que ficasse no limite da zona de classificação para os playoffs valendo um lugar na divisão de elite do futebol da Inglaterra.

Com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e seis derrotas), ocupa o sexto lugar na Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Tem dois pontos a mais do que o Middlesbrough, sétimo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. O Boro, contudo, já completou os 27 jogos previstos para o período. Como mandante, o padrão de pontuação do Bournemouth tem sido o mesmo. Também aparece na sexta posição no ranking dos donos da casa do Championship.

Dos 36 pontos que disputou no Vitality Stadium, o clube colocou 24 na conta (sete vitórias, três empates e duas derrotas) tendo feito 21 gols e visto sua rede ser balançada em dez ocasiões. Depois de ficar três jogos afastado devido à lesão, o meia Junior Stanislas voltou a atuar no duelo de sexta-feira, 29 de janeiro, contra o Reading. Porém, ficou em campo apenas nos dez minutos iniciais da derrota por 3 a 1. Saiu indicando que a contusão não foi totalmente curada. Assim, deverá passar mais uma temporada no departamento médico.

Provável escalação do Bournemouth

 

Bournemouth na temporada atual


A forma atual do Sheffield Wednesday

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sheffield United ficou duas semanas de ‘folga’ devido a um surto de Covid-19 em seu elenco. Depois de colocar a situação sob controle, cora enfrenta uma agenda lotada. Desde 24 de janeiro entrou em campo três vezes. Provavelmente sofrendo ainda com as sequelas da crise de saúde, perdeu os dois primeiros duelos.

Levou 3 a 0 do Everton, sendo eliminado da Copa da Inglaterra, e 2 a 0 do Coventry, já pelo Championship. No sábado, 30 de janeiro, reagiu. Atuando em seu estádio, fez 1 a 0 no Preston North End. Coube a Palmer, aos 45 minutos do primeiro tempo, assinalar o gol da vitória em um jogo que teve somente duas finalizações certas.

Chegou aos 22 pontos (sete vitórias, sete empates e 11 derrotas, descontada a punição por sua manobra fiscal irregular). Ocupa a vigésima terceira – penúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Está quatro pontos abaixo do Nottingham Forest, vigésimo primeiro colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, também apresenta o segundo pior desempenho do Championship. dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu oito (duas vitórias, dois empates e oito derrotas) tendo feito seis gols e sofrido 17. Lesionados, Dawson e Iorfa ficam de fora do jogo desta terça-feira. Van Arken ainda é dúvida.

Provável escalação do Sheffield Wednesday

 

Sheffield Wednesday na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bournemouth x Sheffield Wednesday:

Apesar da queda de rendimento recente, o Bournemouth já mostrou ter potencial mais alto do que o Sheffield Wednesday. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Bournemouth x Sheffield Wednesday:


Promoções

Dicas de aposta