Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Botafogo x Vasco

A décima rodada do Brasileirão 2020 chega ao final neste domingo, 13 de setembro, com o clássico envolvendo Botafogo e Vasco. O encontro terá como palco o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O início foi marcado para 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

Desde o retorno dos jogos no Brasil, o que aconteceu no final de junho no Rio de Janeiro, o Botafogo realizou 13 partidas oficiais. Em nove delas o empate foi o resultado final. Tem sido o padrão do clube da Estrela Solitária. Isso aconteceu novamente na quarta-feira, 9 de setembro, no duelo com o Athletico Paranaense, em Curitiba.

O alvinegro até saiu na frente. Victor Luís, em cobrança de pênalti, abriu o marcador aos 36 minutos da segunda fase. Porém, não conseguiu manter a vantagem por muito tempo. Sete minutos depois, Ravanelli igualou o marcador. Por pouco não leva a virada. Nos acréscimos, o Furacão teve um pênalti marcado a seu favor, mas Nikão desperdiçou a cobrança.

Com nove pontos (uma vitória, seis empates e uma derrota), o Botafogo iniciou a disputa da décima jornada da Série A do Campeonato Brasileiro no limite da zona de rebaixamento. Apresentava um ponto de vantagem em relação ao Athletico Paranaense, décimo sétimo. O pênalti perdido evitou que entrasse novamente na região da degola. Como mandante, o desempenho é de Z4. Tem a segunda pior campanha entre os donos da casa. Dos nove pontos que disputou como mandante ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo marcado dois gols e sofrido três.

O recém-contratado atacante Kalou não participará do clássico. Ele foi liberado para participar de sua formatura na Escola de Negócios de Lyon, como havia sido combinado quando assinou contrato com o clube.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vasco teve menos tempo de preparação para o clássico. Enfrentou o Atlético-GO na quinta-feira, 10 de agosto, fechando a nona rodada do Brasileirão 2020. Em São Januário, sofreu sua primeira derrota como mandante no torneio. E de virada. Levou 2 a 1. Com isso, deixou a chance de ficar na vice-liderança do torneio.

Germán Cano voltou a marcar. Ele abriu o placar aos 17 minutos. Dois minutos depois, Renato Kayzer igualou o marcador. Ele mesmo fez o segundo gol dos goianos aos 29 minutos. Nos acréscimos, o cruz-maltino ainda teve Bruno Gomes expulso. Ele está suspenso do clássico. Não é contudo, um grande desfalque, uma vez que não pode ser considerado titular. Estava entre os reservas e foi acionado na segunda etapa pelo técnico Ramon Menezes.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas), o Vasco começou a décima rodada na sexta posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. A última que rende vaga na versão 2021 da Copa Libertadores da América. Como visitante, tem a nona melhor campanha do torneio. Dos nove pontos que disputou como coluna dois colheu quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Vasco:

Os dois times times lidam com elencos enxutos e limitados. O prognóstico na igualdade é indicado como palpite mais adequado para o clássico envolvendo Botafogo e Vasco deste domingo pela décima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta