Paraibano Playoff

31/07/2020

21:30

Botafogo PB
Treze
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/07/2020 21:26.

As informações e o palpite para Botafogo x Treze

Com sua vaga nas semifinais conquistada na última rodada, o Botafogo inicia nesta sexta-feira, 31 de julho, a batalha com o Treze por um lugar na decisão do Campeonato Paraibano temporada 2020. O encontro terá como sede o estádio Almeidão, em João Pessoa, e arbitragem de Wagner Magalhães, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A bola deve começar a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

O duelo de retorno está marcado para quarta-feira, 5 de agosto, no estádio Amigão. Leva a melhor quem marcar mais pontos nas duas partidas. A outra semifinal reúne Sousa e Campinense. Em caso de igualdade na pontuação, o saldo de gols é o único critério apresentado como forma de desempate. Se não for suficiente, ao final do segundo jogo haverá decisão por pênaltis.


O desempenho recente do Botafogo

Depois de ver o Atlético ocupar a zona de classificação para as semifinais do grupo A ao longo de toda da primeira fase do Campeonato Paraibano, o Botafogo conseguiu desbancar o rival no momento mais importante, na jornada final. Na terça-feira, 28 de julho, derrotou, em casa, o CSP, que acabou rebaixado, por 1 a 0, enquanto o Atlético ficou no empate, fora de casa, com o Sousa, por 1 a 1.

Dessa maneira, chegou ao patamar de 20 pontos (cinco vitórias e cinco empates), assumindo a segunda posição e deixando o Atlético, que ficou nos 19, na terceira posição e fora das semifinais. Foi a primeira vitória do Botafogo desde a retomada do calendário do futebol nacional. Até então, em quatro partidas, havia empatado três vezes e sofrido uma derrota.

Duas das igualdades foram ainda pela fase de classificação do estadual. A outra aconteceu na última jornada da primeira fase da Copa do Nordeste. O 1 a 1 com o Vitória permitiu ao Botafogo alcançar as quartas de final. Sua trajetória no torneio, contudo, foi interrompida com a derrota, por 3 a 1, diante do Bahia.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Treze

O Treze também só confirmou sua classificação para as semifinais na jornada derradeira da primeira fase. No entanto, esteve na no G2 do grupo A ao lado do Atlético durante toda a disputa. Assim, apesar de ter levado um susto com o empate sem gols diante do Nacional de Patos na penúltima rodada, se garantiu ao fazer 1 a 0 no Campinense.

O gol da vitória foi assinalado por Nilson Júnior aos 36 minutos da etapa final. Deixou o Treze com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas). Rendeu a primeira posição da chave, apesar da mesma pontuação do Botafogo, por ter a equipe maior número de vitórias (seis a cinco).

O encontro, todavia, deixou um problema para a partida de estreia nas semifinais. Bruno Mota, que foi expulso no começo da segunda etapa, não poderá entrar em campo nesta sexta-feira. Terá que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Treze:

Mesmo tendo vencido o CSP, o Botafogo ainda não foi capaz de oferecer uma atuação convincente. O Treze, depois da paralisação, também não mostrou futebol de bom nível. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite adequado para o clássico desta sexta-feira pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Paraibano versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Treze:


Dicas de aposta