Serie A

05/02/2021

20:00

Botafogo RJ
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 19:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 19:57.

As informações e o palpite para Botafogo x Sport

Depois de não ter conseguido vencer nem os reservas dos reservas do Palmeiras, o Botafogo, de malas prontas para Segunda Divisão, encara o Sport, outro ameaçado pelo rebaixamento, nesta sexta-feira, 5 de fevereiro. A partida faz parte da programação da trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020. Será disputada no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Botafogo

O Botafogo teve na terça-feira, 2 de fevereiro, uma extraordinária oportunidade para vencer. O Palmeiras, que mandou os 23 principais jogadores de seu elenco, para o Catar para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol), colocou em campo, apenas para evitar o WO (não-comparecimento), seu time C, os reservas dos reservas, para cumprir a tabela da trigésima terceira jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nem assim conseguiu.

Até interrompeu uma sequência de sete derrotas. Porém, o máximo que conseguiu no Allianz Parque, em São Paulo, foi o empate por 1 a 1. Os donos da casa saíram na frente com tento de Emerson Santos aos 16 minutos. O Botafogo igualou aos 15 minutos da etapa final. Com 24 pontos (quatro vitórias, 12 empates e 17 derrotas), permanece estacionado na vigésima – última – posição da tabela do Brasileirão.

Com mais cinco jogos a disputar, uma derrota nesta sexta-feira abriria a possibilidade que que seu rebaixamento para Série B seja confirmado já na jornada 34. Porém, mesmo que isso não aconteça, é mera questão de tempo para que a queda seja concretizada. Como mandante, o Botafogo disputou 48 pontos e ganhou 11 (duas vitórias, cinco empates e nove derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 24. O zagueiro Forster, que deixou o campo machucado ainda no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras, não deve ter condições de enfrentar o Sport.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do rubro-negro pernambucano também não é das melhores. Nas últimas dez partidas, deixou o campo derrotado em seis. Isso inclui seu jogo mais recente. Na segunda-feira, 1 de fevereiro, em casa, levou 3 a 0 do Flamengo. Levou um gol logo aos quatro minutos do primeiro tempo (Gabriel Barbolsa) e em nenhum momento mostrou capacidade de reação. Criou somente oito oportunidades de finalização ao longo do confronto, sendo que duas delas tiveram a direção certa.

Iniciou a disputa da trigésima quarta rodada no limite da zona de rebaixamento. Com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 18 derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. A primeira fora da região da degola. Ainda assim, por muito pouco. O Fortaleza, décimo sétimo colocado, apresentava a mesma pontuação. Só ficava para trás por levar desvantagem no número de vitórias (10 a 8), que é o primeiro critério de desempate.

Como visitante, o desempenho do Leão é desastroso. Apresenta a pior campanha da Série A do Campeonato Brasileiro no ranking desse quesito. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (duas vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 24. O volante Marcão, que cumpriu suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos na partida contra o Flamengo, deve retomar seu lugar no time. Ronaldo Henrique provavelmente retornará para o banco de reservas. A equipe para a confronto deve ser: Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Adryelson, Maidana, Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Sport:

Contra um Botafogo que mostra muito pouco, o Sport, que ao menos tem esperanças de escapar da degola, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Sport:


Promoções

Dicas de aposta