Serie A

22/02/2021

20:00

Botafogo RJ
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/02/2021 19:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/02/2021 19:55.

As informações e o palpite para Botafogo x São Paulo

Já pensando na temporada 2021, Botafogo e São Paulo têm seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, cumprindo a programação da trigésima sétima – penúltima – rodada da versão 2020 do Brasileirão. O ponto de encontro será o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O encontro tem início marcado para 20h (horário de Brasília) colocando o ponto final na agenda da jornada.

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Botafogo

Com o rebaixamento para Segunda Divisão confirmado, o Botafogo vem se arrastando pelos gramados e já com a execução do planejamento para 2021 em andamento. Lançou um saldão de elenco tentando negociar os atletas com algum valor de mercado na tentativa de equilibrar as combalidas finanças do clube. A queda reduzirá ainda mais as já parcas receitas. A arrecadação com os direitos de vendas de direitos de transmissão para TV, por exemplo, que é a principal fonte de arrecadação cairá para menos de um terço.

Ás vésperas de seu penúltimo jogo da temporada 2020, o clube anunciou quem será seu técnico para o início da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Marcelo Chamusca, que foi o responsável pelo início da caminhada do Cuiabá Esporte, que culminou com o acesso para Série A, foi o escolhido. Chamusca, no entanto, não completou o trabalho. Abandonou o clube ao longo do torneio para aceitar uma proposta mais vantajosa do Fortaleza, na Primeira Divisão. Porém, fracassou e foi demitido rapidamente.

Em meio aos planos para buscar um futuro melhor, o cumprimento da tabela ainda ficará por conta do técnico interino Lúcio Flávio, que assumiu o posto após a demissão de Eduardo Barroca. Ele foi dispensado logo após a confirmação matemática da queda do Botafogo, que 14 das últimas 16 partidas com disputou. Com 24 pontos (quatro vitórias, 12 empates e 20 derrotas), ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação e dela não sairá. Iniciou a disputa da penúltima jornada com desvantagem de sete pontos na comparação com o Coritiba, penúltimo colocado.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo entrou em campo na noite de sexta-feira, 19 de fevereiro, para cumprir jogo adiado da trigésima quarta rodada ante ao Palmeiras. A pequena chance que ainda tinha de disputar o título acabou ao ficar no empate por 1 a 1. Até conseguiu sair em vantagem no Choque Rei. Luciano, aos 30 minutos da fase final abriu o marcador em cobrança de pênalti. Roni fez o gol palmeirense aos 49 minutos.

Dessa maneira, o Tricolor ficou com 63 pontos (17 vitórias, 12 empates e sete derrotas). Suficiente para subir para terceira posição na tabela de classificação. Nas jornadas derradeiras resta como meta defender a posição no G4 e, dessa maneira, garantir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua edição 2021. Tem três pontos de frente na comparação com o Fluminense, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão.

Como visitante, o desempenho do Tricolor é o mesmo. Também aparece na terceira posição no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 29 (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas) marcando 30 gols e sofrendo 24. O São Paulo contratou o argentino Hernan Crespo para comandar a equipe na temporada 2021. Porém, vai seguir com o comando interino de Marcos Vizoli nesta segunda-feira.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Botafogo x São Paulo:

Ante a um Botafogo que passa por um processo de desmanche em um elenco que já era fraco, o São Paulo tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta