Serie A

20/09/2020

18:15

Botafogo RJ
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/09/2020 18:13.

As informações e o palpite para Botafogo x Santos

Mergulhado na zona de rebaixamento, o Botafogo recebe o Santos neste domingo, 20 de setembro, em encontro que faz parte da programação da décima primeira jornada do Brasileirão 2020. O cenário da partida será o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

O Botafogo voltou a frequentar a região da degola ao ser batido pelo Vasco, também no Engenhão, na jornada anterior. No domingo, 13 de setembro, levou 3 a 2. Ficou, dessa maneira, estacionado nos nove pontos (uma vitória, seis empates e duas derrotas). Suficiente apenas para render a décima sétima posição. A primeira na zona de rebaixamento.

O alvinegro iniciou a final de semana com a mesma pontuação do Bahia, décimo sexto locado também com nove pontos, mas que ficava na frente por levar vantagem nos critérios de desempate. O tricolor, todavia, já cumpriu sua partida pela décima primeira jornada. O jogo contra o Corinthians foi antecipado para quarta-feira, 16 de setembro. No estádio do rival, acabou levando 3 a 2.

No dia seguinte, o Botafogo também entrou em campo e deu o troco no Vasco. Novamente no Engenhão, marcou 1 a 0 no cruz-maltino. Só que dessa vez o jogo valeu pela jornada de ida da Copa do Brasil. O encontro de retorno será na próxima quarta-feira, 23 de setembro. Isso pode fazer com que o técnico Paulo Autuori poupe alguns de seus atletas para o duelo deste domingo. Porém, o atacante Pedro Raúl e Luis Henrique, em processo de recuperação de lesão, deverão ser avaliados novamente e têm chances de receber o sinal verde para atuar.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos também teve compromisso no meio de semana. Mas pela Copa Libertadores da América. Na terça-feira, 15 e setembro, na Vila Belmiro, ficou no empate sem gols com o Olimpia, do Paraguai, perdendo o índice de 100% de aproveitamento no torneio. Resultado especialmente frustrante por não ter sido o Peixe capaz de aproveitar a vantagem numérica que teve desde os 23 minutos da fase final quando Rojas, expulso, deixou o rival com dez atletas.

A equipe voltará a atuar pelo torneio na quinta-feira, 24 de setembro, contra o Delfin, no Equador, o que também deverá implicar em mudanças na escalação para que atletas considerados mais desgastados ganhem uma folga maior para recuperação. No caso do clube, as limitações nesse sentido são maiores, uma vez que o Santos não pode sequer inscrever jogadores devido à punição aplicada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) pelo não pagamento de atletas contratados anterioremente.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas), o Peixe iniciou a programação da jornada do final de semana na sétima posição da tabela de classificação. Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também é o sétimo colocado no ranking desse critério da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou seis (duas vitórias e duas derrotas) tendo marcado três gols e sofrido quatro).

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Santos:

Tanto Botafogo quanto Santos têm elencos bastante limitados e precisam administrar a disputa de competições paralelas, o que faz com que percam intensidade. O prognóstico na igualdade é a opção indicada de palpite para o encontro deste domingo pela décima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Santos:


Promoções

Dicas de aposta