Carioca Taca Guanabara

08/03/2021

21:00

Botafogo RJ
Resende
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 19:07.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 19:07.

As informações e o palpite para Botafogo x Resende

Chega ao final neste domingo, 7 de março, a segunda rodada da Taça Guanabara, o nome que foi dado à fase de classificação do Campeonato Carioca em sua edição 2021. A programação será concluída com o encontro envolvendo Botafogo e Resende. O palco do confronto será o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O início está agendado para 20h15 (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona.

O desempenho recente do Botafogo

O jogo estava inicialmente agendado para segunda-feira, 8 de março. No entanto, depois que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) agendou para quarta-feira, 10 de março, a estreia do alvinegro na Copa do Brasil contra o Moto Club, em São Luís, o clube pediu a antecipação de sua partida e a Federação Carioca de Futebol aceitou.

Dessa maneira, o técnico Marcelo Chamusca, que está em seus primeiros dias de trabalho, perde um pouco de tempo na preparação para o duelo contra o Resende, mas ganha no intervalo para o duelo considerado bem mais importante. Afinal, o encontro no Maranhão é eliminatório. Além disso, os prêmios oferecidos pelo avanço de fases na Copa do Brasil são fundamentais para um clube com as finanças combalidas como o Botafogo.

A questão é que o tempo ainda é muito curto para corrigir os muitos erros apresentados pelo time em sua partida de estreia no Campeonato Carioca. Na quarta-feira, 3 de março, diante do Boavista, o Botafogo não saiu do empate sem gols. O máximo que o alvinegro produziu no duelo, marcado pela baixa de qualidade de futebol das duas equipes, foi uma bola na trave.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Resende

O Resende começou a disputa com uma vitória, ainda que envolta com problemas de arbitragem. O clube também teve seu jogo escolhido para fechar a primeira rodada. Na quinta-feira, 4 de março, enfrentou o Fluminense no Maracanã. Venceu, por 2 a 1, de virada, uma equipe que não contou com seu plantel principal.

Com suas atenções voltadas para a Copa Libertadores da América, na qual talvez tenha que participar das eliminatórias, o Fluminense mandou a campo seu time sub-23 com alguns reforços de atletas que não vinham sendo utilizados regularmente no Brasileirão. Saiu na frente no marcador com um gol anulado de forma grotesca pela arbitragem indicando um impedimento inexistente. Houve até pedidos de desculpas do árbitro. O Campeonato Carioca, nesse estágio, não conta com árbitro de vídeo.

No segundo tempo, o Tricolor voltou a marcar aos 34 minutos. Dessa vez o tento de Alexandre Jesus valeu. Mas o Resende teve forças para reagir. Igualou o placar aos 39 minutos com gol de Kaique e virou o duelo aos 54 minutos. Jéfferson foi o responsável por colocar os primeiros três pontos na conta.

Provável escalação do Resende

 

Resende na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Resende:

Sem terem mostrado grande qualidade em suas estreias, Botafogo e Resende fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela segunda rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Resende:


Promoções

Dicas de aposta