Serie B

13/06/2021

16:00

Botafogo RJ
Remo
Odds are subject to change. Last updated 13/06/2021 15:55.
Odds are subject to change. Last updated 13/06/2021 15:55.

As informações e o palpite para Botafogo x Remo

Sem poder atuar no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, que está sendo utilizado como uma das sedes da Copa América, o Botafogo recebe o Remo neste domingo, 13 de junho, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, O encontro faz parte da terceira rodada da versão 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Botafogo

Atuar em Volta Redonda não é uma novidade para o alvinegro. O clube também teve que recorrer ao estádio Raulino de Oliveira como sede durante o Campeonato Carioca no período em que devido às restrições impostas pela Prefeitura do Rio de Janeiro no combate à pandemia de Covid-19 impediram a realização de jogos na cidade. Em um período onde há veto à presença de público, a mudança do mando de campo não causa maior prejuízo.

O Botafogo, jogando no Engenhão, conseguiu na segunda rodada sua primeira vitória na versão 2021 da Segunda Divisão do Brasileirão. Marcou 2 a 0 no Coritiba. Mostrou ter pouca preocupação em ficar com a pelota. Contou com a posse de bola por 38% do tempo. Porém, produziu mais oportunidades para arremate (12 a 8) do que o Coxa e foi bem melhor no quesito tiro certo (6 a 1).

Seu gol, no entanto, nasceu de um rebote de cobrança de pênalti desperdiçada por Marco Antônio aos 17 minutos da fase final. Ele mesmo aproveitou para colocar a bola na rede. A conta foi fechada por Chay aos 29 minutos. Na estreia, o Botafogo havia ficado no empate, em Goiânia, com o Vila Nova. No encontro, em que atuou com um jogador a mais desde os 41 minutos do primeiro tempo (Deivid foi expulso), não havia conseguiu tanta eficiência nas finalizações. Até criou mais chances para arremate (15 a 5). Porém, cada time acertou o alvo quatro vezes.

O volante Pedro Castro, com lesão na panturrilha direita, é dúvida para o confronto deste domingo. Ainda deverá passar por nova avaliação, mas o mais provável é que não seja aproveitado no confronto. Outro que deve ficar de fora é o também volante Romildo, que sofre com uma tendinite na panturrilha da perna esquerda.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Remo

O Remo precisou fazer hora extra no meio de semana. Teve na quinta-feira que cumprir a agenda da rodada de volta da fase de 16 avos da Copa do Brasil. O clube paraense havia sido derrotado pelo Atlético-MG, em Belém, por 2 a 0 e não conseguiu reverter a situação em Belo Horizonte. Voltou a ser batido. Dessa vez por 2 a 1. Assim, ficou fora do torneio e poderá se dedicar até o início da Copa Verde, que ainda não tem tabela definida, exclusivamente aos duelos da Série B do Brasileirão.

No Mineirão, o Galo abriu o marcador com Réver aos dez minutos da etapa inicial. O Remo alcançou a igualdade pouco antes do intervalo. Romércio foi o autor do tento. Na fase final, Hulk, em cobrança de pênalti, fez o segundo gol da equipe mineira definindo o marcador. Na Segunda Divisão do Brasileirão, o clube de Belém abriu sua participação com o empate por 2 a 2 diante do CRB, em Maceió. Chegou a ter frente de dois tentos no encontro, mas não conseguiu manter. Levou o segundo gol aos 44 minutos da etapa derradeira através de Diego Torres.

Na segunda partida, a primeira em casa, conseguiu se impor ao Brasil de Pelotas. Marcou 1 a 0. Gol de Renan Gorne, jogador revelado pelo Botafogo, aos 27 minutos do primeiro tempo. No entanto, criou bem mais chances de finalização do que o rival (14 a 6). Esbarrou apenas na qualidade dos arremates. Mandou, além da finalização que gerou seu gol, somente mais um arremate na direção certa, o que evitou que transformasse o domínio que teve do confronto em vantagem mais ampla.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Remo:

O Botafogo segue em processo de formação e tem um Remo que mostra estar em um estágio mais avançado, ainda que com sérios problemas de finalização. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto deste domingo pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Remo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta