As informações e o palpite para Botafogo x Palmeiras

Marcando passo na zona de rebaixamento, o Botafogo recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, 7 de outubro, em partida que faz parte da agenda da décima quarta rodada do Brasileirão 2020. O encontro terá como cenário o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

Nem parecia que havia um novo técnico no banco de reservas. O Botafogo de Bruno Lazaroni foi, nas qualidades e defeitos, o mesmo de Paulo Autuori, que pediu o boné após a derrota na quarta-feira, 30 de setembro, por 2 a 1, contra o Bahia. O resultado do clássico de domingo, 4 de outubro, no Engenhão, inclusive, foi o padrão do antecessor: empate. Por 1 a 1.

Em 13 partidas disputadas até agora no Brasileirão 2020, o alvinegro empatou nove vezes. Nenhum outro time teve tantas igualdades. Resultado que tem feito com que permaneça estacionado na zona de rebaixamento. Com 12 pontos (uma vitória, nove empates e três derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação.

Sua pontuação é a mesma do Bahia, décimo sexto colocado e primeiro fora da região da degola, e também de Coritiba (décimo sétimo sétimo) e Red Bull Bragantino (décimo oitavo). Fica para trás quando os critérios de desempate são levados em consideração. O primeiro deles é justamente o número de vitórias. Até o Goiás, lanterna do Brasileirão, que fez somente dez jogos até agora e somou apenas nove pontos, tem mais vitórias (duas) do que o Botafogo.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras soube se aproveitar de um Ceará muito desfalcado para impor seu favoritismo na partida de sábado, 3 de outubro, no Allianz Parque. Venceu por 2 a 1. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta. Agora, entre confrontos do Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Campeonato Paulista, já são 20 partidas, sendo dez vitórias e dez empates.

Ao alcançar 22 pontos (cinco vitórias e sete empates), o único time invicto na Série A do Brasileirão 2020, passou a dividir a vice-liderança do torneio com o Internacional. Estão cinco pontos abaixo do Internacional. Porém, também por ter menos vitórias que o Colorado acaba ficando na terceira posição.

Como visitante, o desempenho é melhor. É o segundo colocado no ranking dos visitantes do Brasileirão 2020. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (três vitórias e três empates) tendo assinalado oito gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Palmeiras:

O Palmeiras dá sinais de evolução no setor de criação. Falta, no entanto, um teste melhor. O Botafogo certamente é um desafio maior para o alviverde, que tem tido problemas quando enfrenta clubes com essas características. O prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite adequado para o encontro desta quarta-feira pela décima quarta jornada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta