Carioca Taca Guanabara

25/04/2021

18:00

Botafogo RJ
Macae
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 17:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 17:56.

As informações e o palpite para Botafogo x Macaé

Chega ao final neste domingo, 25 de abril, com o encontro envolvendo Botafogo e Macaé a Taça Guanabara, fase de classificação do Campeonato Carioca em sua edição 2021. O jogo é o último da programação da décima primeira – última – rodada. Terá como sede o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 18h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Botafogo

O Cariocão pode ser incluído na lista de fracassos recentes do Botafogo, que foi rebaixado na temporada 2020 para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O alvinegro foi eliminado por antecipação da disputa das semifinais do estadual. Ao ser derrotado, por 1 a 0, pelo Fluminense, na jornada anterior, teve dizimadas suas chances, que já eram pequenas.

Nenhuma surpresa. O time começou o torneio de forma improvisada, com o time sendo montado com a disputa em andamento. A meta mesmo é a disputa da Série B do Brasileirão. Assim, a queda até poderia ser esperada. O que certamente não estava nos planos era a eliminação precoce na Copa do Brasil. O Botafogo, depois do empate por 1 a 1 com o ABC, em Natal, em jogo pela segunda fase do torneio, caiu na decisão por pênaltis. Prejuízo técnico e econômico, uma vez que as premiações da competição poderiam aliviar os combalidos cofres do clube.

Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e duas derrotas), o Botafogo iniciou a jornada derradeira da Taça Guanabara na oitava posição da tabela de classificação. A última que permite disputar a Taça Rio, torneio de consolação que reúne do quinto ao oitavo colocados da Taça Guanabara. Assim, o jogo deste domingo tem como utilidade fazer com que confirme sua classificação e evite, dessa maneira, ficar sem jogos oficiais até o final de maio, que é para quando está prevista sua estreia na Segunda Divisão do Brasileirão.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Macaé

Foi desastrosa do começo até o fim a campanha do Macaé do Campeonato Carioca em sua temporada 2021. O time já pisará no gramado neste domingo rebaixado para Segunda Divisão e detentor de quase todos os recordes negativos do torneio. Somou apenas um ponto (um empate e nove derrotas) até agora.

A igualdade aconteceu na terceira rodada. Foi no jogo contra o Boavista. Ficou no 1 a 1. Desde então, foram sete derrotas. A mais recente no sábado, 17 de abril, contra o Madureira. Apanhou por 4 a 2.

Sua defesa, com 25 gols sofridas, é a mais vazada do Cariocão. O ‘quase’ todos os recordes negativos fica por conta do ataque, que entra na rodada final como o segundo pior torneio. Fez seis gols. Supera o Bangu, vice-lanterna do torneio, que balançou a rede dos rivais cinco vezes em dez partidas.

Provável escalação do Macaé

 

Macaé na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Macaé:

Contra o Macaé, pior time da competição, o Botafogo tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste domingo pela última rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Macaé:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta