Serie A

19/10/2020

20:00

Botafogo RJ
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/10/2020 19:57.

As informações e o palpite para Botafogo x Goiás

O lanterna Goiás é o rival do Botafogo nesta segunda-feira, 19 de outubro, em partida pela décima sétima rodada do Brasileirão 2020, a antepenúltima do primeiro turno. O palco do encontro será o estádio Nilson Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O início está agendado para 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

O alvinegro sofreu na jornada anterior sua primeira derrota desde a entrada de Bruno Lazaroni na vaga aberta com a saída do técnico Paulo Autuori. O resultado de 3 a 1, no entanto, não reflete o desempenho da equipe. Foi muito superior ao rival, especialmente no segundo tempo. Na primeira parte, o jogo foi equilibrado. Diego Souza marcou aos 34 minutos colocando os gaúchos na frente. O Botafogo reagiu e empatou aos 43 minutos através de Matheus Babi. Teve superioridade nas finalizações (9 a 8), mas houve igualdade nos tiros certos (dois para cada lado).

Na etapa final, o Grêmio marcou logo aos três minutos com Pepe e teve Diego Souza expulso cinco minutos depois. O Botafogo assumiu o controle do jogo. Teve sete tentativas de arremate. Contudo, acertou somente uma delas. O baixo aproveitamento nesse quesito foi fatal. O Tricolor acabou chegando ao terceiro aos 21 minutos novamente com Pepe na segunda finalização certa que teve no segundo tempo.

Ao ficar nos 18 pontos (três vitórias, nove empates e quatro derrotas), o Botafogo conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento. Como mandante, tem o quarto pior desempenho da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um colheu nove (duas vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido dez.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Goiás iniciou na semana passada o processo de colocar sua agenda em dia. Ainda é o time com o menor número de jogos no Brasileirão 2020. Fruto dos jogos adiados devido ao grande número de jogadores em quarentena no começo do torneio. Assim, fez hora extra na semana passada com duas partidas em curto intervalo de tempo.

O time mostrou progresso no desempenho, contudo, não nos resultados e continuou estacionado na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem dez pontos (duas vitórias, quatro empates e oito derrotas). Como visitante, ainda não venceu. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois conquistou somente dois (dois empates e quatro derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 12.

Na semana passada, os goianos estiveram bem próximos de arrancar um ponto do Flamengo no Maracanã. Saíram na frente, cederam o empate e mantinham o resultado até os segundos finais quando levaram o gol que determinou a derrota por 2 a 1. Na sexta-feira, 16 de outubro, em casa, deixaram escapar a chance de quebrar o jejum de vitórias. Saíram na frente contra o Bahia. Marcaram com Vinícius aos quatro minutos da fase final. O sucesso parecia garantido com a expulsão de Élber, aos 36 minutos, que deixou o Tricolor com dez atletas. No entanto, aos 49 minutos, fez o gol que determinou o empate por 1 a 1. Assim, chegou a seis jogos em sucesso (quatro derrotas e dois empates).

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Goiás:

Contra um Goiás mais cansado e limitado, o Botafogo tem o prognóstico em seu sucesso o resultado indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta