Botafogo vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Botafogo x Fortaleza

Nosso palpite: Botafogo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Botafogo x Fortaleza

Um Fortaleza dividido entre competições é o rival do Botafogo neste domingo, 5 de maio, na terceira jornada do Campeonato Brasileiro da Série A temporada 2019. A partida será disputada no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O início está previsto no Rio de Janeiro.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

O cenário foi o mesmo onde o alvinegro obteve na quinta-feira, 2 de maio, sua primeira vitória no torneio. Derrotou o Bahia, por 3 a 2, em uma partida onde apresentou excelente performance por 45 minutos e praticamente parou de jogar no segundo tempo.

Na etapa inicial, até levou um susto. Sofreu o primeiro gol logo aos seis minutos com Arthur. Mas impondo o sistema de posse de bola intensiva que Eduardo Barroca, seu novo técnico deseja, e marcação sob, pressão, não tardou a virar o marcador com gols de Erik (30 minutos), João Paulo (36) e Cícero (47).

Na etapa final, contudo, viu o Bahia tomar conta da partida. O tricolor teve muito mais posse de bola, finalizou bem mais, porém, só descontou o marcador aos 38 minutos com Ernando e não conseguiu chegar à igualdade. Barroca atribuiu a queda de desempenho a problemas de condicionamento físico. Disse que a equipe ainda não tem condições de manter o padrão de jogo durante os 90 minutos. Porém, acredita estar no caminho certo.

Assim, provavelmente deverá manter a base que escalou contra o Bahia, que conta com Gatito, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, João Paulo e Cícero; Erik, Rodrigo Pimpão e Diego Souza para o encontro deste domingo. Talvez já tenha que administrar um problema na próxima semana, quando João Paulo será julgado por sua expulsão na Copa do Brasil, quando agrediu um atleta do Juventude.

A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza também conseguiu sua primeira vitória na segunda rodada e atuando em casa. Depois de levar 4 a 0 do Palmeiras na estreia, em São Paulo, reagiu marcando 2 a 1 na quarta-feira, 1º de maio, marcando 2 a 1 no Athletico Paranaense.

Apesar de ter tido um dia a mais de relação para o encontro deste domingo, além de ter que encarar a viagem para o Rio de Janeiro, o técnico Rogério Ceni precisa pensar em como administrar o elenco para um decisiva partida agendada para próxima quinta-feira, 9 de maio. A equipe vai receber na Arena Castelão Santa Cruz, em confronto eliminatório pelas semifinais da Copa do Nordeste.

Embora o treinador tenha evitado antecipar seus planos e a escalação que pretende colocar em campo para encarar o Botafogo, existe a possibilidade de que alguns atletas sejam preservados para o duelo do torneio regional, que é considerado mais importante, uma vez que oferece uma chance real de conquista de título.

Prognóstico final para Botafogo x Fortaleza

O Botafogo certamente está mais mobilizado para partida deste domingo. Além de jogar em casa, o Brasileirão é seu foco principal. O Fortaleza precisa dividir suas forças entre torneios. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso da equipe carioca é a melhor opção para o duelo pela terceira rodada do Brasileirão da Série A versão 2019.

Prognóstico Botafogo x Fortaleza:

Cotação de 1,95* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h55 de 3/5/2019