Serie A

22/11/2020

18:15

Botafogo RJ
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/11/2020 18:11.

As informações e o palpite para Botafogo x Fortaleza

Sem vencer há mais de um mês, ainda sem técnico e enfiado na zona de rebaixamento, o Botafogo encara o Fortaleza neste domingo, 22 de novembro, cumprindo o que estabelece a tabela da vigésima segunda rodada do Brasileirão 2020. O duelo terá como cenário o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

Emiliano Diaz, filho de Ramon Diaz, o técnico contratado para substituir ao demitido Bruno Lazaroni, será o encarregado de ficar à beira do gramado comandando o Botafogo na partida deste domingo. Ele faz o papel do pai enquanto o genitor se recupera de uma cirurgia. A expectativa é de que assuma o posto na próxima semana.

Foi com Emiliano que o time da Estrela Solitária perdeu, de virada, por 2 a 1, para o Red Bull Bragantino na jornada anterior. Confronto direto na batalha contra o rebaixamento. Estendeu, dessa maneira, seu jejum de sucessos para sete partidas (quatro derrotas e três empates) e complicou ainda mais sua vida no Brasileirão.

Com 20 pontos (três vitórias, 11 empates e seis derrotas), o Botafogo ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Iniciou a disputa da jornada 22 com três pontos de desvantagem na comparação com o Vasco, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o segundo pior no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 11 (duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas).

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza fará seu segundo jogo seguido no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, 19 de novembro, cumpriu partida atrasada da décima sexta rodada contra o Vasco, em São Januário. Até foi melhor que os donos da casa. No entanto, esbarrou na falta de pontaria de seu ataque e teve que se contentar com a igualdade sem gols.

Assim, também viu seu jejum de sucessos ser ampliado. Chegou a seis jogos. Foram quatro derrotas e dois empates. Nessa lista está a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do São Paulo. No Brasileirão, com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e oito derrotas), o Tricolor iniciou a disputa da jornada 22 na décima segunda posição da tabela de classificação.

É o último posto que rende vaga para a disputa da edição 2021 da Copa Sul-Americana. Não pode, contudo, se descuidar da ameaça de rebaixamento. A diferença para o Red Bull Bragantino, décimo sétimo colocado e primeiro na região da degola, estava na casa de dois pontos. Como visitante, o desempenho do Fortaleza é inferior. É o quarto pior no ranking desse critério na Série A do Campeonato Brasileiro. Ou seja, se dependesse só desses resultados estaria na zona da degola. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (uma vitória, cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 12.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Fortaleza:

O Fortaleza até mostra um pouco mais de qualidade em seus jogos do que o Botafogo, mas peca no setor de criação e na finalização. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Fortaleza:


Promoções

Dicas de aposta