Serie A

04/10/2020

11:00

Botafogo RJ
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 10:57.

As informações e o palpite para Botafogo x Fluminense

Com novo treinador, o Botafogo enfrenta o Fluminense no clássico que abre a programação de jogos deste domingo, 4 de outubro, pela décima terceira rodada do Brasileirão 2020. O encontro será realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

A quarta passagem do técnico Paulo Autori no Botafogo chegou ao fim na quarta-feira, 30 de setembro. O veterano treinador pediu demissão após a derrota, também no Engenhão, para o Bahia, por 2 a 1. O jogo era parte da programação da primeira rodada e foi adiado a pedido do Tricolor baiano, que na época estava envolvido na disputa do título estadual.

Embora tenha conseguido levar o Botafogo até a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, Autori não vinha conseguindo bons resultados no Brasileirão 2020. Deixa o clube na zona de rebaixamento. Com 11 pontos (uma vitória, oito empates e três derrotas), o alvinegro ocupa a décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima terceira jornada um ponto abaixo do Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Sem recursos para contratar um técnico mais experiente, o Botafogo optou por efetivar no cargo o auxiliar Bruno Lazaroni. Ele já ocupou o posto em ocasiões anteriores em, contudo, mostrar resultados que pudessem mantê-lo na posição. Não poderá contar com o meia Bruno Nazário, que sofreu lesão no tornozelo esquerdo no jogo contra o Bahia.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fluminense foi o responsável por encerrar na segunda-feira, 28 de setembro, a programação da décima segunda rodada. Exercendo seu mando de campo no Engenhão, uma vez que o Maracanã ainda estava interditado para troca de gramado e com uma série de baixas por jogadores em quarentena, obteve sua maior goleada no Brasileirão 2020. Aplicou 4 a 0 no Coritiba.

Com isso, chegou aos 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas) assumindo a sétima posição na tabela de classificação. A primeira fora da região que dá vaga na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Um ponto abaixo do Flamengo, sexto colocado. Sofreu, no entanto, a baixa do atacante Wellingon Silva, que deixou o campo ainda no primeiro tempo com leão na coxa. Foi vetado para o clássico deste domingo. Fernando Pacheco deve ser o escolhido pelo técnico Odair Hellmann para ocupar a vaga.

O treinador poderá contar com as opções do zagueiro Digão e do meia Yuri, recuperados de lesão. O provável time para a partida é Muriel, Igor Julião, Matheus Ferraz, Nino e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê; Michel Araújo, Fernando Pacheco e Fred.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Fluminense:

Em um horário onde o calor impede uma disputa com maior intensidade, o prognóstico na igualdade entre Botafogo e Fluminense parece a opção mais adequada de palpite para o duelo pela décima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Fluminense:


Promoções

Dicas de aposta