Paraibano

28/07/2020

20:15

Botafogo PB
Centro Sportivo Paraibano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/07/2020 20:11.

As informações e o palpite para Botafogo x CSP

Sem depender somente de seu resultado, o Botafogo apostas suas últimas fichas nesta terça-feira, 28 de julho, na tentativa de sobreviver na disputa do título do Campeonato Paraibano 2020. Vai enfrentar o eliminado CSP em confronto pela décima – última – rodada da fase de classificação do estadual. O encontro terá como palco o estádio Almeidão, em João Pessoa. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h15 (horário de Brasília).

Com dez clubes divididos em dois grupos, o campeonato estadual da Paraíba leva para as semifinais os dois primeiros colocados de cada chave. Eles vão se cruzar (primeiro contra o segundo do outro grupo) disputando um lugar na decisão em duas partidas. O pior de cada chave será rebaixado para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Botafogo

O Botafogo terá que mostrar poder de recuperação logo após ter sido eliminado no torneio que era considerado sua maior prioridade na primeira parte da temporada. No sábado, 25 de julho, foi batido pelo Bahia, por 3 a 1, nas quartas de final da Copa do Nordeste.

O clube ainda não conseguiu vencer desde a retomada dos jogos no Brasil. Foram quatro partidas até agora. Nas três primeiras, ficou no empate. Duas delas foram pelo Campeonato Paraibano. Em casa, ficou no empate sem gols com o Campinense e, fora de seus domínios, não passou do 1 a 1 com o Sousa. Resultados que o deixaram em situação delicada para a jornada derradeira da fase de classificação do estadual.

Com 17 pontos (quatro vitórias e cinco empates), ocupa a terceira colocação do grupo A. Está fora da zona de classificação para as semifinais, que conta com Atlético (18 pontos) e Treze, que também tem 17 pontos, mas leva vantagem no número de vitórias (5 a 4). Dessa maneira, não apenas tem que vencer o duelo desta terça-feira para se classificar, mas precisará torcer para o tropeço de ao menos um dos rivais.

O Atlético vai enfrentar o Souza, vice-líder do grupo B e já classificado, na condição de visitante. O Treze recebe o Campinense, líder da outra chave, mas também garantido na etapa seguinte. Os dois jogos também vão acontecer nesta terça-feira no mesmo horário.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Centro Sportivo Paraibano

O CSP voltou à ativa já sem chances de alcançar a fase de semifinais. Porém, segue na briga para evitar a degola. Por isso, não pegou leve com o Sport na jornada anterior. Enfiou uma goleada de 7 a 0 no rival, que está rebaixado para Segunda Divisão.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e cinco derrotas), assumiu a terceira posição do grupo B. A batalha segue acirrada. São Paulo Crystal e Nacional de Patos, com nove, estão na luta para evitar a queda e podem superá-lo na jornada derradeira. O primeiro vai enfrentar justamente o Sport. O jogo será no estádio do time rebaixado. O segundo terá como rival o Perilima, quarto colocado do grupo A, eliminado e livre da ameaça da degola. Também vai atuar como visitante.

Ou seja, do trio, o único que enfrentará um adversário interessado no resultado é justamente o CSP, que como visitante não conseguiu marcar um ponto sequer até agora no Campeonato Paraibano. Perdeu os quatro jogos que realizou na condição de coluna dois assinalando dois gols e sofrendo sete.

Provável escalação do CSP

 

CSP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x CSP:

Necessitando da vitória e diante de um rival que não inspira confiança, o Botafogo tem o prognóstico em seu sucesso contra o CSP como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela décima rodada da fase de classificação do Campeonato Paraibano temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x CSP:


Dicas de aposta