Serie A

02/09/2020

20:30

Botafogo RJ
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/09/2020 20:26.

As informações e o palpite para Botafogo x Coritiba

No primeiro jogo após perder sua invencibilidade no Brasileirão 2020, o Botafogo recebe o Coritiba nesta quarta-feira, 2 de setembro. O encontro é parte da agenda da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

Foi também no Engenhão que o Botafogo viu ser interrompida sua sequência sem derrotas que atingiu cinco confrontos (duas vitórias e quatro empates), entre duelos da Copa do Brasil e da Série A do Brasileirão. No sábado, 29 de agosto, abrindo a jornada de número seis, o alvinegro foi batido pelo Internacional, líder do torneio, por 2 a 0.

O resultado foi contestado por cartolas e jogadores devido às intervenções do árbitro de vídeo. Ao final do duelo, o goleiro Gatito Fernandez promoveu um ato de vandalismo destruindo o aparelho de TV que fica à beira de gramado para ser utilizado em caso de necessidade pelo árbitro. Deverá ser julgado por essa atitude, o que pode causar sua suspensão por até seis partidas. Isso, no entanto, não impedirá sua participação no jogo desta quarta-feira.

Ao ficar estacionado nos seis pontos (uma vitória, três empates e uma derrota), o Botafogo caiu para décima quinta posição na tabela de classificação. Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Paulo Autori deve promover o retorno de Honda e Luis Henrique, que foram poupados na partida contra o Internacional. Também é esperado que relacione, ao menos para o banco de reservas, o recém-contratado marfinense Kalou, que apesar de ter tido sua documentação regularizada ficou de fora da partida de sábado.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Um gol em cobrança de pênalti convertida por José Sabido nos 50 minutos da etapa final deu ao Coritiba a vitória, por 1 a 0, em cima do Sport, no domingo, 30 de agosto, na partida que marcou a estreia do técnico Jorginho no comando do Coxa. Foi o segundo sucesso seguido do time, que com comando interino havia batido o Bragantino, por 2 a 1, em Bragança Paulista, na jornada anterior.

Ao alcançar os seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas), o alviverde subiu para décima quarta posição na tabela de classificação deixando a zona de rebaixamento. Apresenta vantagem de um ponto na comparação com o Bragantino, que caiu para o décimo sétimo lugar e, agora, é o primeiro time na região da degola.

Jorginho manteve a base do time que vinha atuando e o estilo de deter a posse de bola pelo maior tempo possível. A equipe, contudo, foi muito lenta, o que facilitou a marcação do Sport e evitou a criação de muitos lances no setor ofensivo. Foram 13 tentativas de finalização ao longo do confronto, sendo três delas na direção certa.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Coritiba:

Diante de um Coritiba em processo de transição, o Botafogo, com um estilo de jogar já definido, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela sétima rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta