Paraibano

16/07/2020

20:15

Botafogo PB
Campinense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/07/2020 20:13.

As informações e o palpite para Botafogo x Campinense

Depois de quase quatro meses de paralisação, o Campeonato Paraibano 2020 volta a atividade nesta quinta-feira, 16 de julho. Ainda em sua fase de classificação, a reabertura será feita com o clássico envolvendo Botafogo e Campinense. O encontro, que terá como sede o estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo fecha a oitava rodada da primeira fase. O início está marcado para 20h15 (horário de Brasília).

Nesse estágio inicial, os dez clubes que participam da Primeira Divisão foram divididos em dois grupos com cinco cada. Ao final de dez rodadas, os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais. O último de cada chave é rebaixado.


O desempenho recente do Botafogo

O Botafogo fez sua última partida em 18 de março. Também atuando em seus domínios ficou no empate por 1 a 1 com o Souza. Até saiu em vantagem, mas acabou cedendo a igualdade. Isso fez com que passasse todo o período da paralisação fora da zona de classificação para as semifinais.

Com 15 pontos (quatro vitórias e três empates), ocupa a terceira colocação do grupo A. A liderança da chave é Atlético, que tem 18 pontos, seguido pelo Treze, que tem 16. Ambos realizaram uma partida a mais que o Botafogo. O Perilima, com dez pontos, ocupa o quarto posto e ainda tem chances de lutar pela vaga. Com três pontos, o Sport, na quinta – última – colocação, já está rebaixado.

A tabela do Botafogo será mais apertada nesta retomada uma vez que tem o jogo a repor. No domingo, 19 de julho, enfrentará o Sousa, fora de casa, e terá o CSP na décima jornada inicialmente prevista para o dia 26, mas há possibilidade de que os jogos sejam reprogramados. Além disso, tem compromisso agendado para o dia 22 pela Copa do Nordeste. Vai receber o Vitória na tentativa de selar sua classificação para as quartas de final do torneio regional.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Campinense

O período de ‘férias forçadas’ do Campinense foi ainda maior. A última partida oficial da equipe aconteceu em 7 de março. Em casa, superou o Perilima por 2 a 1 mantendo o embalo da goleada por 6 a 0 em cima do Sport na rodada anterior do Campeonato Paraibano.

Com isso, alcançou o patamar de 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas). Divide a liderança do grupo B com o Sousa, embora leve vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Tem melhor saldo de gols (9 a 0). Eles apresentam frente de cinco pontos em relação ao Nacional de Patos, terceiro colocado. O CSP, com sete, está no quarto posto. A quinta colocação é do São Paulo Crystal, que tem seis.

Uma vitória nesta sexta-feira asseguraria matematicamente a classificação do Campinense. No entanto, a larga vantagem que tem no saldo de gols faz com que o empate tenha efeito similar, ainda que exista uma possibilidade de reversão dessa situação. O time também tem compromisso no domingo. Vai receber o Atlético. Na jornada final, seu rival será o Treze.

Provável escalação do Campinense

 

Campinense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Campinense:

O Botafogo sempre teve a Copa do Nordeste como prioridade e isso acabou atrapalhando seu desempenho no estadual. Agora, isso não é justificativa. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Campinense é o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Paraibano versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Campinense:


Dicas de aposta

Saiba mais